Nokia mostra como testa seus celulares em vídeo

A Nokia divulgou um vídeo que explica como é feito o teste de durabilidade dos seus celulares e smartphones.

Com cerca de dois minutos, o filme mostra parte do processo de testes. Nele, o usuário conhece diversas máquinas: uma tem o objetivo de lançar, com força, o celular em uma superfície dura; outra gira o celular e o faz ter diversos impactos.

Não é só isso. O vídeo exibe celulares sendo submetidos a uma alta temperatura em um forno e, ainda, em contato com a água e poeira. A carcaça do celular, além de testes de impactos, passa por uma máquina que mede sua qualidade e capacidade de suportar peso.

O vídeo destaca ainda uma tecnologia que aperta as teclas QWERTY de um modelo Asha 210 milhares de vezes. Para quê? Para revelar quantos cliques o pequeno teclado suporta.

Os testes, que são feitos antes de um modelo chegar às lojas, mostram um pedaço do processo de qualidade. E são importantes para a empresa não lançar aparelhos frágeis. Uma falha na carcaça, por exemplo, pode render recalls, processos e troca de aparelhos – e gerar um belo prejuízo, além de “arranhões” à marca. Ou seja: tudo o que uma fabricante não quer.

Abaixo, o vídeo:

Por Fabiano Candido, da Info

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*