4º Encontro Interestadual de Capoeira acontece neste sábado no antigo Clube dos Bancários

 

Evento contará com cursos, palestras, dinâmicas, aulas, apresentação e troca de graduação dos alunos do Projeto Social Esportivo, do contramestre Dunga

O 4º Encontro de Interestadual de Capoeira acontece neste sábado, dia 18, a partir das 10h, no Centro Esportivo Mariliense da SELJ (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude) – antigo ginásio do Clube dos Bancários. A expectativa da organização é que participem do evento cerca de 20 municípios do Estado de São Paulo.

O evento contará com cursos, palestras, dinâmicas, aulas, apresentação e troca de graduação dos alunos do Projeto Social Esportivo da SELJ, do contramestre Dunga.

Dunga comentou que o evento terá a presença de diversos mestres, professores e profissionais de capoeira.

“O objetivo desse grande encontro é difundir a capoeira, investir em curso de capacitação da modalidade para os capoeiristas de Marília, além de um final de semana cheio de atrações para família. Vamos contar com a presença do atual campeão mundial de capoeira, o monitor Tigre, da cidade de Limeira, entre outros nomes da capoeira. Quero agradecer toda a equipe da SELJ e ao secretário Eduardo Nascimento por todo apoio e oportunidade desse trabalho desenvolvido em Marília”, afirmou Dunga.

O secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, destacou a importância da capoeira enquanto esporte e cultura.

“A modalidade é considerada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco. Portanto, o poder público necessita investir e incentivar a capoeira como atividade física, cultura popular e da nossa história. Esse evento é importante porque ajuda a preservar e difundir a prática do esporte. Parabéns ao Dunga pela iniciativa e parabéns aos nossos alunos do Projeto Social Esportivo que neste sábado se graduarão e trocarão de faixa. Tenho certeza que o evento será um sucesso”, disse Nascimento.

Atualmente, a Prefeitura de Marília, por meio da SELJ, atende gratuitamente cerca 200 alunos da modalidade. Mais informações sobre a capoeira pelo telefone (14) -3401-2030.

Foto: Christian Cabrini/SELJ

Compartilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*