Últimas

Colunismo Social: Regina Helena + Glauco Toth

Compartilhe

 

 

 


 


 

 

 

 

 

Depois de juntos na Ilha de Caras, Faa Morena recebe Tiago Abravanel em seu programa (Ritmo Brasil) especial de aniversário.

A edição marcou a comemoração dos 17 anos de Faa Morena no ar pela RedeTV. O neto de Silvio Santos bateu um papo descontraído com Faa e revelou diversas curiosidades sobre a família, como por exemplo o cardápio que costuma ter nos almoços de domingo:

“A cozinha na casa do meu avô é muito boa, o macarrão é muito bom, a carne assada… tem de tudo! O povo pensa que é o Silvio Santos, que não vai comer, nada disso, ele gosta de um ‘bifão’ (risos)”, comenta Tiago.

Quando questionado sobre ser um artista multifacetas, ator, cantor, dublador, radialista, empresário e apresentador, e se herdou essas características de seu avô, Tiago revela: “Eu acredito que eu tenha herdado muito isso dele sim, e conversando com ele é muito doido porque ele mesmo não se considera um artista, ele diz ser um comunicador, um vendedor… e é muito doido porque a gente olha para o Silvio Santos e vê um dos maiores artistas do Brasil e que traz essa comunicação de uma maneira espetacular e inspiradora, e isso tudo só foi combustível pra eu me encontrar.”

Créditos: Márcia Stival Assessoria / Andrea Dallevo

 


Auto Papo

Freios, importância e cuidados

Fonte das fotos: site bestcars.com.br

Podemos dizer que o sistema de freios é o principal item de segurança de um veículo, portanto merece total atenção e manutenção correta.

Os componentes do sistema são: discos de freio dianteiros; tambores ou discos traseiros; pastilhas e lonas; pinças e sapatas de freio; servo freio e cilindro de roda; cilindro mestre e fluído; cabo de freio e tubulações e por fim ABS e EBD em alguns modelos. Para que tudo funcione corretamente, é de extrema importância realizar as manutenções periódicas descritas no manual do automóvel que geralmente indicam uma inspeção a cada 10 mil km. O fluído de freio deve ser trocado a cada 2 anos independente de quanto o carro andou nesse período, pois o fluído absorve umidade, gerando perda de sua eficácia. Quanto a discos, pastilhas, lonas traseiras e outros componentes do sistema, não há um prazo específico para a troca, dependendo muito da maneira que o motorista conduz o veículo.

Qualquer luz de advertência que acenda no painel indicando falha no sistema de freios ou qualquer dificuldade na frenagem, é um alerta, assim, o motorista deve procurar um mecânico de confiança o mais rápido possível para corrigir o problema.

Portanto, nós motoristas temos que ter atenção total ao sistema de freios. Qualquer falha pode ocasionar um acidente e colocar a própria vida ou de terceiros em risco. Manutenção em dia e segurança em primeiro lugar!


Para Ler e Pensar “A imaginação é a metade da doença; a tranquilidade é a metade do remédio; e a paciência é o começo da cura”. (Ibn Sina (980-1037), com nome latinizado de Avicena, polímata, médico e filósofo persa, e pai da medicina moderna)

 


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*