Últimas

Unimar EaD recebe notas máximas em avaliação realizada com acadêmicos dos cursos de graduação e Pós-graduação

Compartilhe

O Ensino a Distância da Universidade de Marília (Unimar) coletou dados de satisfação de ensino e práticas com milhares de acadêmicos que integram os cursos de graduação e Pós-graduação. O levantamento foi obtido durante a Semana Acadêmica Unicom, realizada em parceria com o Núcleo de Educação a Distância e o Núcleo Docente Estruturante, que buscou levar, através de seminários digitais, a ampliação da visão social e mercadológica.

A pesquisa apresentou questões com escala variável de uma a seis, sendo a primeira insatisfação e as mais altas de completo contentamento. Questionados sobre a satisfação em estudar na Unimar EaD, 94% dos acadêmicos aprovaram o ensino ofertado. Destes, 32% deram a nota máxima “extremamente satisfeitos”, 38% responderam “muito satisfeito” e 24% indicaram “satisfação”. A nota “neutra” somou 3% das avaliações e outros 3% dos alunos não responderam.

De acordo com a Coordenadora Acadêmica da Unimar EaD, Ana Lívia Cazane, os dados apresentam a qualidade de ensino dos cursos de graduação e pós-graduação. “São milhares de discentes entre graduação e Pós-graduação e temos estes dados significativos que demonstram, por meio da última pesquisa, que estamos trilhando uma jornada no caminho certo: valorizando as pessoas’’, afirma.

Os acadêmicos também responderam perguntas sobre questões acadêmicas, de suporte tecnológico, tratamento ao corpo docente e colaboradores da Unimar. O resultado sobre a avaliação ao corpo docente e aos colaboradores recebeu 95% de positivações entre “muito útil” e “útil”, 3% de neutralidade e 2% de abstenção. As demais respostas apresentaram mais de 80% médio de retorno positivo.

A Semana Acadêmica Unicom abordou, nesta edição, a “Comunicação e Língua Portuguesa Para o Mercado de Trabalho”, com a professora Terumi Teraoka, “As Variedades Culturais e a Língua como Identidade Nacional”, ministrada pela professora Heloisa Helou Doca, “Português Prático: erros e acertos”, com a Juliana Spadoto, e “Elementos do Texto Dissertativo Para Redações”. A abertura do evento foi por conta da docente Sônia Santos, abordando “As Práticas de Comunicação no Contexto Profissional”.

A semana acadêmica Unicom também recebeu alta avaliação, com 100% de satisfação dos alunos, sendo que 51% responderam “excelente, 37% deram a nora “muito boa” e 12% “boa”. Nenhuma nota insatisfatória foi recebida.

Ainda segundo Ana Lívia, após anos de crescimento da modalidade EaD no Brasil, a fim de manter o propósito da formação para a empregabilidade, a Unimar apresenta alguns diferenciais competitivos que colaboram com a formação do aluno. “Oferecemos material didático interativo, completo e acessível, tutoria que auxilia os alunos, guia para a construção do conhecimento, coordenação preocupada em trazer os melhores professores com as melhores didáticas, preocupação com a formação de profissionais completos por meio de eventos acadêmicos e cursos extracurriculares para o desenvolvimento das competências importantes para o mercado de trabalho e que aumenta a empregabilidade. São estes os principais diferenciais da Unimar na educação a distância’’, completa Ana Lívia.

Os dados na íntegra estão disponíveis no Blog da Unimar, através do link:  blog.unimar.br/2020/07/01/unimar-ead-recebe-notas-maximas-dos-alunos/.

 


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*