Coluna Social_Regina Helena + Glauco Toth “By Life” – edição 35

Compartilhe

Casal Destaque: José Henrique Ursulino e Maristela.

Capitão PM Andréa assumiu Comando de Policiamento na região de Garça. Votos de sucesso de nossa coluna.

Fundo do Baú: Viviane Galvão, Osmar Santos em 2004 numa mostra de trabalhos dele em Marília (SP) – pintura em tela .

Porta Retratos: Luciano Lamante e encantadora Márcia em evento dos mais badalados.

Só Sorrisos: Maria Cristina Cruz Paolielo feliz da vida com 5 netos: Rafael (15 anos ), João Orlando ( 8 anos ), Lorena ( 12 anos ), Sophia ( 7 anos ), Ézio ( 3 anos ). Impossível reunir todos para foto.

Encerramento do Ano Rotário 2019 / 2020 e Posse do Conselho Diretor 2020 / 2021 do Rotary Club Marília Alto Cafezal. o Presidente José Henrique Ortega trasnsmitiu o cargo para o associado Pedro Lobo da Silva, que comandará o clube nos próximos doze meses, sob a égide do novo Lema Rotário: “O Rotary Abre Oportunidades!”

O jornalista e servidor público aposentado, Marco Aurélio Zaparolli, assume a presidência do Lions Clube de Marília Terceiro Milênio para o ano leonístico 2020/2021. Pertence às fileiras da centenária instituição desde 2001, na qual ingressou a convite desta colunista, Regina Helena, presidente fundadora do clube mariliense. Zaparolli foi por oito vezes assessor dos gabinetes de vários governadores do Distrito LC-8, presidente de região, fundador da Aplions (Apaixonados Por Lions), associação nacional que congrega membros de Lions Clubes. É ex-presidente do Circle-LP, entidade que agrega companheiros-leões de países de língua portuguesa no mundo. É Melvin Jones Progressivo, maior honraria de Lions Internacional concedida a um associado. Tem formação pelo Instituto Internacional de Liderança de Lions Clubes. Casado com a pedagoga Luzimabile, pai de Nathália (cientista política) e Nádhia (estudante de Psicologia). Ao longo da trajetória Leonística, se orgulha de ter sido padrinho de dezenas de associados. Em nível de clube, foi secretário, diretor social, diretor de sócios, diretor de marketing e comunicação, vice presidente e presidente por 2 vezes. Sua máxima deste ano leonístico: “sabedoria no servir, luz para vencer”. Hoje, além da presidência do Lions Clube Marilia Terceiro Milênio, ocupa a Pasta de Relações Públicas e Informação Leonística da governadora do Distrito LC-8, Marli Minetto.

PARA LER E PENSAR

Produção de carros deve cair 45% em 2020
Estudos apontam que neste ano a indústria automobilística terá uma queda de 45% em sua produção para 1,63 milhão de veículos, incluindo caminhões e ônibus. Significa 1,3 milhão de unidades a menos do que em 2019, resultado da crise provocada pela pandemia do coronavírus.
A consequência disso são demissões em toda a cadeia de automotiva, passando por montadoras, concessionárias e auto peças, ou seja, uma crise generalizada no setor.
Se confirmado, será o pior resultado da produção em 20 anos e a recuperação só deve ocorrer em 2025 segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores ( Anfavea), o que significa que nesses 5 anos a indústria deve ter uma perda de 3,5 milhões de veículos.
Essa crise deve afetar também o desenvolvimento de novas tecnologias. A Anfavea já tenta negociar com o governo, por exemplo, o adiamento de prazos para redução de emissão de poluentes para automóveis e caminhões e da obrigatoriedade de novos itens de segurança previstos pelo programa Rota 2030 a partir de 2022.
As montadoras empregam atualmente 124 mil pessoas, 5,2 mil a menos do que há um ano ( só em Junho o setor fechou 1,1 mil vagas). A autopeças tem 248 mil funcionários e as revendas 315 mil.
Para tentar reverter essa situação, o setor automotivo segue tentando convencer o governo a adotar medidas para uma retomada mais rápida do mercado de veículos, incluindo subsídios a compra, como tem feito países da Europa e a antecipação da reforma tributária com redução de impostos.
Infelizmente a pandemia do coronavírus está dilacerando a economia em todos os setores, inclusive o automobilístico, mas sempre com a esperança de que dias melhores virão.
Crédito das fotos:
www.automotivebusines.com.br
www.veja-abril.com.br


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*