Últimas

A ANSIEDADE NO “OLHO DO FURACÃO” E A HIPNOSE COMO SOLUÇÃO, por RITA ANDERY

Compartilhe

Por Rita Andery

Hoje uma boa parte pessoas costumam procurar a hipnose clínica ou a hipnoterapia, como também é conhecida, após diversas tentativas de outros tratamentos sem sucesso. Pois bem, essa deveria ser uma das primeiras opções, tanto pela eficácia, quanto pela rapidez dos resultados. Definitivamente uma forma de sair do “Olho do Furacão”.

Uma rotina estressante aliada a problemas causados por diversos tipos de traumas podem comprometer a qualidade de vida de qualquer um. Se dê o direito de conhecer mais sobre o tratamento com hipnose para ansiedade e descubra como isso pode mudar a sua vida!

Como posso saber se eu sofro de ansiedade?

Como posso sair desse “furacão”?

Existem alguns avisos que nosso corpo dá!

Uma crise de ansiedade pode se manifestar de maneiras diferentes em cada pessoa. Os sintomas são bastante variados, podendo ser físicos e/ou psicológicos. Podemos citar alguns aqui: taquicardia, sudorese, falta de ar, tremedeira, cansaço, boca seca, insônia, diarreia, náuseas, medo, tensão, tontura, irritabilidade e dificuldade de concentração. Estes sintomas podem ocorrer separados ou em conjunto.

Uma crise de ansiedade pode acontecer de repente, a pessoa normalmente não consegue controlar os sintomas e tende a ficar ainda mais nervosa. Em pouco tempo, esses sintomas te colocam dentro do “Olho do Furacão” e começam a prejudicar a performance no trabalho, no convívio social, na vida amorosa, nos estudos. A pessoa passa a ter dificuldades até mesmo em realizar simples tarefas do dia-a-dia.

As consequências, muitas vezes, são isolamento, pensamentos negativos e a baixa autoestima e o quadro pode inclusive caminhar para uma depressão. Assim sendo, é importante que o diagnóstico seja feito o mais precocemente possível e a busca imediata por um tratamento que realmente seja eficaz é vital.

A hipnose Clínica acredita que a nossa mente subconsciente tem poderes surpreendentes e saber controlá-la é o segredo para manter-se longe de diversos distúrbios, fobias e doenças. É importante saber de que não existe mágica, feitiçaria ou coisa do tipo que os mitos envolvem. A hipnose é uma ferramenta capaz de nos ajudar a atingir um grau de concentração elevado, capaz de modificar nosso padrão de consciência.

Todos nós podemos ter acesso a esse subconsciente. Podemos rapidamente perceber isso em exemplos simples do nosso cotidiano. Pense comigo! … Sabe quando você está desesperado procurando a chave do carro e ela está no seu bolso? Sabe quando você está voltando para casa tão concentrado em algo que nem lembra por onde passou? Sabe quando você está procurando seus óculos e de repente ele está nos seus próprios olhos ou dependurados em sua blusa? Você algum dia, afobado para sair e falando ao celular, já procurou seu celular? Parece loucura, mas não é!!! Esse é um grau leve de transe hipnótico.

A diferença é que, na hipnose clínica, o profissional ensina você a intensificar a atividade cerebral, elevar o nível de concentração e direcionar os pensamentos para ressignifica-los e assim eu digo, criar novos “caminhos neuronais”. Até porque, grande parte dos distúrbios, como a ansiedade, são resultado de experiências traumáticas vividas ainda na infância. A hipnose dá conta dos desafios advindos do emocional, desafios que nos colocam no “Olho do Furacão”

Com certeza eu posso te ajudar! Entre em contato.

Prof.ª Me. Rita Andery

Neuropsicopedagoga Clínica, Master em Hipnose e PNL Practitioner

WhatsApp (35) 998784121 hj

Fone (14) 996148963

Instagram: @ritaanderymac

Facebook: ritaanderymac

Site e Blog: ritaanderymac.wixsite.com/ramac

E-mail: ritaanderymac@gmail.com

 


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*