Algumas coisas sobre gatos.

Eles são sinônimos de pessoas bonitas, mas também são sinônimos de ladrão.

Na cor preta são considerados símbolos de azar, mas no Egito antigo eram considerados deuses.

Os gatos estão presentes em nossos cotidianos de uma forma ou de outra, e em torno deles alguns mitos foram surgindo, alguns fazem sentido, outros nem tanto, mas vamos ver alguns dos mais populares:

Gatos transmitem Asma: Falso. Asma felina é diferente da asma humana. Um não transmite para o outro. Pessoas que nunca conviveram com felinos também tendem a achar que o ronronar é um chiado do pulmão, indicando que eles possuem problemas respiratórios. Trata-se apenas de um barulho que fazem quando estão relaxados e felizes.

Eu já cansei de ouvir essa história.

Vejamos mais um mito: Os gatos se escondem quando estão doentes.
Verdade. Os gatos podem preferir um lugar escondido e quieto quando se sentem mal, alguns até fogem de casa. Fique de olho.

Então fique de olho, ”um olho no peixe outro no gato”

Existe outro também muito famoso: Os gatos transmitem doenças.
Mito.  Veja que todo animal que não seja saudável pode transmitir doenças. Os gatos vacinados, caseiros e limpos dificilmente transmitirão alguma doença.

Mantenha sempre ele limpo, e assim ele pode ficar perto de você.

Vejamos mais um: Os gatos são sem graça.
Mito. Mais uma vez tem haver com as pessoas compararem os gatos com os cachorros, a ponto de afirmar que preferem os cachorros porque os gatos são sem graça. Os gatos têm um modo peculiar de viver e não precisam abanar o rabo para demonstrar carinho. Adoram dormir, brincar, receber o dono com miados na porta, demonstrando que estão felizes em recebê-los se esfregando nas pernas. Os gatos são interessantes e merece toda nossa admiração.

Sem graça é quem fala isso.

E agora para terminar:

Todo gato gosta de leite: É comum vermos fotos de gatos tomando leite e isso leva muitas pessoas a dar leite de vaca para seus gatos, o que não é nada bom para eles. Embora seja bonitinho ver gatinhos tomando leite, tem que ser o específico para gatos.

Embora gatos os gostem não podem beber, pois pode causar diarréia, desconforto abdominal, gases e desnutrição. Assim como nós os humanos, os gatos também são intolerantes a lactose, sendo que alguns indivíduos são mais intolerantes do que outros.

Então cuide bem do seu gatinho, mantenha-o sempre limpo e bem alimentado,e você não terá maiores problemas com eles.

 

Por Fernando Pedro de Andrade.

Fonte de pesquisa:

http://gatosemfoco.com/gatos-podem-tomar-leite/

http://hypescience.com/10-fatos-sobre-gatos-que-voce-provavelmente-nao-sabia/

http://www.amordegato.com.br/mitos-e-verdades-sobre-os-gatos/

http://www.cachorrogato.com.br/gato/universo-gatos/

 

 

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*