Últimas

Alta de filho da UTQ da Santa Casa faz mãe homenagear profissionais

Compartilhe

 

Criança recebe alta da UTQ da Santa Casa de Marília após 4 meses e mãe faz homenagem à equipe de profissionais

O garoto César Augusto de Oliveira, de 4 anos, recebeu alta neste dia 21 de maio

Após 4 meses de internação na UTQ (Unidade de Tratamento de Queimados), o garoto César Augusto de Oliveira, de 4 anos, recebeu alta neste dia 21 de maio. Mãe dele, a autônoma Valéria Silva de Oliveira fez um painel de fotos em homenagem à equipe de profissionais do setor.

“Estou sem palavras. É uma equipe maravilhosa, que foi muito importante para a recuperação do meu filho. Desde a chegada dele à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica até o encaminhamento para a UTQ. Só tenho a agradecer, desde os médicos até o pessoal da limpeza”, enfatizou Valéria.

Moradora do município de Mirante do Paranapanema, na região de Presidente Prudente, a família teve que revezar para acompanhar a criança, que ficou internada por exatos 131 dias na Santa Casa de Marília. “A referência para atendimento de queimados é aqui e por isso fomos encaminhados. Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido”, contou ela, emocionada.

No dia 3 de abril, os colaboradores da UTQ comemoraram o aniversário de 4 anos de César. “Fizeram festinha para ele, com direito a bolo confeitado e docinhos. Estes profissionais são muito especiais para nós. Demonstraram um carinho imenso pelo meu filho e sou muito grata a eles”, disse a mãe do garoto.

César caiu em um buraco com fogo, em Mirante do Paranapanema e teve 40% do corpo queimado. Precisou passar por enxertos e o último deles aconteceu no dia 5 de maio. “É muito gratificante para nós vermos a recuperação dele e a família satisfeita. Ele corria risco de morte e ver ele bem assim, não tem dinheiro que pague”, disse a enfermeira responsável pela UTQ da Santa Casa, Rubiana Konkiewitz. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Santa Casa


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*