Alunos da Emei Creche Arco Íris se apresentam no Cras Rosa Modelli

 

 

Crianças visitara os idosos e apresentaram peça do “Palavra Cantada”, no contexto do projeto Gerações

 

No último dia 27 de agosto, pela manhã, as crianças (alunos) do infantil I – A, da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Creche Arco Íris, estiveram em atividades pedagógicas junto ao grupo de idosos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Rosa dos Santos Modelli, na zona sul de Marília.

Os alunos foram acompanhados pelo professor Luiz Marcelo e pela auxiliar de direção Solange Dadalto, as crianças puderam apresentar peças do projeto “Palavra Cantada”, numa interação intergeracional em que o diálogo e as vivências partilhadas reciprocamente contribuíram para o reforço de laços de respeito, identidade e valores humanos que são de suma importância no desenvolvimento social e da aprendizagem na dimensão da educação infantil.

Houve ainda troca de presentes e lanche comunitário entre os participantes que expressaram alegrias e graça na convivência oportunizada como prática pedagógica e de conhecimento de mundo.

“Às técnicas e à equipe do Cras, em particular a assistente social Luzia e a psicóloga Ângela, saudamos pelo carinho, acolhida e parceria. Em outubro a visita será dos idosos junto à Emei, em que esperamos retribuir a generosa experiência deste primeiro encontro de gerações”, afirmou o diretor da escola, Wilson Roberto Batista.

 

Fotos: Divulgação

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*