Alunos de Design Gráfico do UNIVEM criam campanha para ACC

Da Academia para a Comunidade

Os alunos do primeiro ano do curso de Design Gráfico do Centro Universitário Eurípides de Marília – UNIVEM criaram materiais para serem entregues às empresas doadoras da campanha “Doar de Coração”, organizada pela Associação de Combate ao Câncer de Marília e Região (ACC).

A campanha acontece anualmente e arrecada doações para manter o atendimento técnico aos pacientes com câncer, seus familiares e cuidadores. Fundada em 1992, a ACC realiza, atualmente, de 300 a 500 atendimentos por mês para Marília e toda região, disponibilizando profissionais e contando com voluntários em seus atendimentos.

Os alunos de Design Gráfico apresentaram diferentes opções de layouts e propostas para a execução da campanha. Foram selecionados os selos desenvolvidos pelas alunas Bianca Catherine Lopes Colomby e Marina Zaffalon da Silva Lima. “Foi muito gratificante porque juntas pudemos pôr em prática o que aprendemos em sala, e, ainda por cima, ajudar uma instituição tão importante como a ACC”, comentou a aluna Bianca Catherine Lopes Colomby.

Os selos estão divididos em três categorias (bronze, prata e ouro) que se referem aos valores de doações das empresas parceiras. Estes selos serão entregues fisicamente e disponibilizados no formato digital para que as empresas possam usá-las em seus sites e redes sociais.

“É uma honra contribuir para um projeto social desta importância junto à ACC, não somente para a Escola de Economia Criativa do UNIVEM, por meio dos futuros designers, mas também para o Centro Universitário Eurípides de Marília que sempre prezou pela extensão acadêmica”, comentou o professor Thiago Vermelho, responsável pela disciplina de Edição de Imagem no curso de Design Gráfico.

De acordo com a presidente da ACC, Maria Antônia Antonelle que, junto à sua equipe, acompanhou desde o início o projeto, esta parceria do UNIVEM com a Associação de Combate ao Câncer de Marília e Região é muito importante. “Nós temos vários projetos que dependem todos os dias de recursos, e nossa sustentabilidade nos traz mais segurança para poder continuar apoiando os pacientes que buscam remédios, suplementos, cestas básicas, apoio nutricional, psicológico, entre outros. É muito importante despertar em toda a comunidade, nas escolas, e na população em geral, a solidariedade, para que juntos possamos construir um mundo melhor. Gratidão a todos os envolvidos no desenvolvimento deste projeto”, ressaltou.

Escola de Economia Criativa do UNIVEM
Conforme explicou a responsável pela Escola de Economia Criativa do UNIVEM, Prof.ª Roberta Brondani, a Escola integra o conhecimento, a criatividade, a inovação tecnológica e o empreendedorismo no conceito digital, formando profissionais que atendam às demandas do mercado. “A Escola de Economia Criativa do UNIVEM atua na criação de bens e serviços criativos na área da tecnologia, da educação, da comunicação e da criação de um modo geral. Tudo que é produzido para as mídias está relacionado à economia criativa, uma das áreas mais rentáveis atualmente”, explicou.
O termo “Economia Criativa” começou a ser propagado em 2012, durante o Rio +20. Desde então, o UNIVEM vem focando na formação de profissionais para esta área num processo criativo que pode influenciar na geração de renda e no desenvolvimento de um mercado tão promissor.
De acordo com a Pró-reitora Acadêmica do UNIVEM, Profa. Dra. Raquel Ferraroni Sanches, a partir desse ano o UNIVEM criou uma escola específica para esta área e lançou os cursos de Design de Mídias Digitais e Publicidade e Propaganda, além do curso de Design Gráfico, já oferecido pelo Centro Universitário. “Investir nessa área é olhar para outras oportunidades na cidade de Marília e no País”, ressaltou.

Vestibular Agendado 2020
O UNIVEM está com inscrições abertas para o Vestibular Agendado 2020, com mais de quinze cursos presenciais, em todas as áreas do conhecimento. Na Escola de Economia Criativa, o UNIVEM oferece os seguintes cursos: Design Gráfico, Publicidade e Propaganda, Design de Mídias Digitais e Pedagogia.
Acesse o site: www.univem.edu.br/vestibular, se inscreva e escolha o melhor dia e horário para realizar a prova.

Leg. Na foto, a presidente da ACC, Maria Antônia Antonelle e equipe, as alunas Bianca Catherine Lopes Colomby e Marina Zaffalon da Silva Lima, e o professor Thiago Vermelho.

Compartilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*