Anunciado “Lema Rotário” para a próxima gestão 2020-21

ROTARY INTERNATIONAL

Anunciado “Lema Rotário” para a próxima gestão 2020-21

O Governador Eleito do Distrito 4510 do Rotary International, o médico pediatra, Nestor Silveira do Amarilho, associado ao Rotary Club de Assis do Vale, divulgou para os 67 clubes da região centro-oeste do interior do Estado de São Paulo, o futuro lema rotário a ser seguido na próxima gestão 2020-21, anunciado pelo Presidente Eleito do Rotary International, Holger Knaack, associado ao Rotary Club de Herzogtum Lauenburg-Mölln, na Alemanha: “O Rotary Abre Oportunidades”. O anúncio foi feito na abertura da Assembleia Internacional que acontece em San Diego, EUA, de 19 a 25 de Janeiro, para os Governadores Eleitos do Rotary International em 217 países. “Um lema amplo, profundo e um convite a infinitas oportunidades”, disse Nestor Silveira do Amarilho ao enviar mensagens e fotos sobre o novo lema anunciado quase que de imediato.

De acordo com Holger Knaack, que inicia a presidência em 1º de julho, o Rotary não é apenas um clube ao qual as pessoas se associam, mas um local para ações ilimitadas. Ele enfatizou que o Rotary possibilita aos associados transformarem a própria vida e a vida daqueles que auxiliam por meio de projetos. “Acreditamos que nossos gestos humanitários, grandes e pequenos, criam oportunidades para pessoas que precisam da nossa ajuda”, disse o futuro líder mundial. Holger Knaack acrescentou que o Rotary cria oportunidades de liderança e dá aos associados a chance de viajarem pelo mundo para colocarem suas ideias de serviços humanitários em prática e criar vínculos duradouros. “Tudo o que fazemos abre outra oportunidade para alguém, em algum lugar”, afirmou ao anunciar o lema.

MUDANÇAS PARA O FUTURO – Holger Knaack também pediu aos rotarianos que estejam abertos a mudanças para que o Rotary possa crescer e prosperar. Em vez de definir um número específico quanto ao aumento do quadro associativo, o presidente eleito pediu que os clubes e distritos pensem em como desenvolver o Rotary de forma sustentável e orgânica. Ele quer que o foco seja em manter os rotarianos engajados e em atrair novos associados que se encaixem aos clubes. “Usaremos este momento para fazer o Rotary crescer, tornando-o mais forte, mais adaptável e ainda mais alinhado aos nossos Valores”, defendeu. “Precisamos parar de pensar em novos associados como pessoas que podemos marcar como estatísticas e, depois, esquecer”, declarou Knaack. “Cada novo associado nos transforma um pouco. Essa pessoa traz uma nova perspectiva e novas experiências. Precisamos aceitar essa renovação constante. Nós nos fortaleceremos ao aprendermos com os novos associados”.

O presidente eleito também quer ver mais mulheres em posições de liderança e acredita que os rotaractianos têm um papel fundamental na formação e administração de novos Rotary Clubs. Ele incentivou os líderes distritais a criarem novos modelos de clube e a repensarem o significado de fazer parte do Rotary, permitindo que os jovens sejam os arquitetos desses novos formatos. Ao ressaltar a necessidade dos associados aceitarem mudanças, Knaack enfatizou que o tempo não irá desacelerar para o Rotary: “Não deixaremos que mudanças rápidas nos derrotem. Usaremos este momento para fazer o Rotary crescer, tornando-o mais forte, mais adaptável e ainda mais alinhado aos nossos Valores”.

LEGENDA – O anúncio do novo lema rotário aconteceu em San Diego, EUA, na reunião anual dos dirigentes rotários de todo o Mundo

Compartilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*