Últimas

Após pagar licenciamento, motoristas reclamam de demora para receber documento

Compartilhe


source

Brasil Econômico

licenciamento
REUTERS/Roosevelt Cassio

Motoristas reclamam de demora no licenciamento

Depois de realizar o pagamento do licenciamento de veículos em São Paulo, motoristas reclamam da demora para a liberação do documento digital . De acordo com o Deparatamento Estadual de Trânsito ( Detran ) de SP, o tempo máximo de espera deveria ser de três dias úteis, mas não é o que tem acontecido.

Ouvidos pela Rádio Bandeirantes, motoristas se queixaram de mais de uma semana de demora para a liberação do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo ( CRVL ) digital. “Até no final do dia de ontem quando eu tinha consultado o licenciamento não está disponível, aconteceu comigo e com minha esposa, no veículo dela”, disse Marcelo Rodrigues, que realizou o pagamento no último dia 12.

Além da demora para liberar o documento, motoristas também reclamam que o site do Detran não atualiza as informações, trazendo dados do licenciamento do ano passado. Neste ano, a única forma de obter o documento é digitalmente, uma vez que os órgãos de trânsito não emitem mais o registro do veículo em papel.

Você viu?

“Temos enfrentado uma demanda muito grande, isso tem explicado a demora em alguns instantes do processamento do sistema”, disse Juan Sanches, diretor de veículos do Detran de SP, à rádio.

Já o Departamento Nacional de Trânsito ( Denatran ) admitiu que os estados de São Paulo e Piauí enfrentam problemas para processar o licenciamento de veículos. O órgão diz que está tomando as providências para que tudo ocorra dentro dos prazos estabelecidos.


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*