Artigo: “Amigo cidadão. Reflexões”, por professor Juvenal

Compartilhe

Amigo Cidadão!
Você que possui acima de 30 anos viveu durante os Governos do Partido dos Trabalhadores onde foram criados os programas sociais e econômicos implantados no período que podemos chamar de próximo da Social Democracia que é um sistema, onde todos se beneficiam. A burguesia brasileira, bem como a internacional não concordavam com as propostas populares, pois elas davam ao nosso povo a possibilidade deixar as suas condições econômicas e evoluir para os benefícios da classe média.
Foram projetos implantados para todos os Brasileiros, tais como:
1. Bolsa-Família – Criada pelo Governo Lula em 2003, consiste em oferecer ajuda financeira as famílias pobres. Para permanecerem no programa, as famílias precisavam cumprir condições, como a permanência das crianças na escola, com freqüência mínima de 85%, e a atualização das carteiras de vacinação.
2, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil: o programa tem por objetivo retirar crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos de idade do trabalho infantil considerado perigoso – aquele que coloca em risco sua saúde e segurança.
3. Programa Minha Casa, Minha Vida foi lançado em março de 2009 pelo Governo Lula. O programa subsidiava a aquisição da casa ou apartamento próprio para famílias de baixa renda e facilitava as condições de acesso ao imóvel para famílias com renda até de sete mil reais.
4. Lula criou 18 novas universidades federais em locais em que não havia ensino superior público e criou o ProUni, programa que tem por objetivo permitir o acesso de jovens de baixa renda à educação universitária por meio da concessão de bolsas de estudo, integrais ou parciais.
5. Lula também deu ganho real ao salário mínimo. Lula criou o SAMU, a Farmácia Popular, o SISU. Também criou os programas “Água e Luz para todos” e “Agricultura Familiar”.
6. A DILMA criou as Unidades de Pronto Atendimento, além de Creches e o PRONATEC e manteve todos os programas criados pelo presidente Lula.

Você sabe o que a esquerda quer?
A esquerda quer acabar com a desigualdade social, a fome, a miséria, o analfabetismo, o racismo, o machismo, a homofobia, a violência, a pobreza.

E o que a direita quer?
A direita quer acabar com a esquerda e lucrar explorando quem trabalha.

Contra tudo isso e muito mais a Burguesia para derrubar a DILMA e ganhar as eleições de 2018 mandaram 140.000.000 de mensagens mentirosas contra o Partido dos Trabalhadores. Criaram inclusive a cultura de ódio ao PT. Foi uma enorme estratégia, para que a “extrema direita” (neoliberalismo econômico) pudesse ganhar as eleições com o candidato Geraldo Alckmin. Como o candidato não decolou foi trocado por Bolsonaro. É um governo que só governa para os muitos ricos.
Para sua família ter de volta os benefícios que a maioria já perdeu, só há um caminho: a volta do Partido dos Trabalhadores para governar todos os níveis da política Brasileira, ou seja: ganhar as eleições municipais, estaduais e federais.
Seja esperto! Você jamais pode votar nos candidatos da Burguesia que estão alojados no PSDB, MDB, DEM e partidos que formam o bloco chamado de Centrão. Para beneficiar a sua família você só pode votar na esquerda e nos partidos progressistas. Não se engane: o seu futuro depende do seu voto! Antes de votar procure saber o partido do candidato!

Os governos petistas foram os melhores na promoção do trabalhador e da classe média da História do nosso país. Só não vê… Quem é analfabeto político.

Professor Juvenal de Aguiar – Diretor da APEOESP e Vice Presidente do Partido dos Trabalhadores de Marília.

Obs: Peço para compartilhar, tendo em vista que os nossos adversários continuam disparando as mensagens mentirosas contra o PT.


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*