Artigo: “Governos  do Brasil e dos Estados Unidos seguem a mesma cartilha”, por José Maleski

Compartilhe

Colunista José Maleski

Assistimos atônitos os acontecimentos recentes em relação a pandemia do novo corona vírus .

 O que se passa nas obsessivas mentes dos nossos  governantes ?

 Comportamentos  totalmente equivocados , transloucados , acoes tardias e desastradas.  A vida humana sendo tratada como  elemento da estatística da morte, não ha respeito as vitimas , nem aos profissionais da saudê,  famílias enlutadas são ignoradas,  joga se um jogo politico jurídico  asqueroso, a vida humana atinge um patamar sem importância alguma, o pais agoniza politicamente , escândalos emergem todos os dias, mostrando o lado imundo do governo.

 A imprensa cobre e noticia a cada dia, uma nova situação vexatória e vergonhosa ao atual governo, entretanto,  antes passiva e adormecida, a  justiça parece despertar com o osculo da sociedade,  e começa a dar ares de atuação antagônica a essas situ acoes bizarras, oriundas  principalmente do clã  Bolsonaro,  cujos filhos ocupam as manchetes com escândalos diversos cada vez mais concretos,  o ápice e o escrito rio do crime bem como a administração de  células emitentes de fake news através de redes sociais ,degradando opositores , criando falsas noticias e acontecimentos.  E publico e notório  que essas fraudes tiveram peso decisório nas eleições presidenciais.

 No Brasil  o presidente atual , trata a pandemia com ironia cinismo e sarcasmo,  ha informação de que ele seja COVID 19 positivo, suas acoes destemperadas e recheadas de atos irresponsáveis  geram desconfiança, a mentira e presença constante em pronunciamentos governamentais. Muitas  duvidas  pairam sob qualquer ato da atrapalhada trupe ministerial e  governamental.

 O Brasil sequer  Ministro  da Saúde tem, no auge da Pandemia não temos um gestor medico cientifico ao leme.   Um amontoado de militares perdidos de caneta na mão “caminham e cantam ”  tranquilos nos corredores de Brasilia,totalmente  deslocados afinal   são acostumados a portar armas, e não cargos governamentais na área da ciência e da saúde.

 Enquanto isso a media de  mortes diárias ultrapassam   1000 pessoas, chegaremos a marca de  140 mil mortos em meados de outubro ,  os mais realistas acham que sera antes disso, a incompetente  atuação do governo federal em face a pandemia, gera uma sensação de total abandono. O mandatário desfila sem mascara, e sem nenhum outro dispositivo de proteção individual, gerando aglomerações populares irresponsáveis, demonstrando seu já conhecido destempero e arrogância, bem como total ignorância de critérios básicos  de saúde publica.

Faz se uma escandalosa propaganda de medicamentos inócuos a covid 19 , com contra indicações e efeitos colaterais altamente danosos aos que façam uso dessas drogas, vários laudos de laboratórios especializados provam  a ineficácia desses medicamentos, inclusive a OMS nao aprova nem sugere o uso dessas drogas.

Aqui na terra do Tio SAM, o Presidente Republicano cor de laranja Trump, segue em campanha para reeleição, se utilizando da sua marca registrada que eh o confronto e  a guerra aberta e declarada a seus opositores, persiste na politica de desrespeitar tudo e todos transbordando  ódio e divisão por onde passa, sendo seguido por radicais de direita e pela elite multi bilionária que aposta na reeleição para a manutenção do programa republicano.

 A exemplo do Brasil a pandemia vem sendo tratada sem a importância devida, não ha sistema de saúde gratuito e os casos se multiplicam. As pesquisas eleitorais mostram  a liderança do Democrata Biden , ex vice presidente da chapa Obama, que  ganha forca e adesões  a cada dia , o sistema eleitoral americano eh confuso e somente as vésperas do pleito poderemos ter noção do futuro que espera a nação americana.

” Temos o destino que merecemos. O nosso destino esta de acordo com nossos méritos”

                                                           (Albert Einstein) ikselam2020


*Jose Otávio Mello Maleski,  casado, uma filha , orgulhoso paranaense de Cornélio Procópio norte do Paraná, legitimo “pé vermelho”.  Formado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, ex-funcionário do extinto  BANESTADO , ex Diretor do Sindicato dos Bancários de Londrina e região ,socialista por convicção politico ideológica  e não partidária.

                                    Eclético em religião, com profundo respeito  a “DEUS” seja qual for a forma ou credo em que se  acredite e se apresente, apesar das   peripécias desonestas de boa parte dos  lideres religiosos .  Sambista, ritmista de Escola de Samba, residindo   desde 2006 em Boca Raton -Florida – Estados Unidos , corintiano de coração,  tenho  dupla cidadania  brasileiro por nascimento , e americano por adoção, amando e respeitando  minha Pátria natal ,bem como a América que simpaticamente me acolheu.

                             A partir de agora com a devida ” vênia” estarei  me aventurando no seleto  mundo dos jornalistas e escritores mostrando um pouco do ” jeito americano de ser e viver” sob o prisma de um brasileiro.  Saliento que não quero instigar debates ou discussões  acerca dos temas abordados, bem como não sou o senhor da verdade  e os artigos irão mostrar minha  visão pessoal e  experiências aqui vividas e testemunhadas.  Meu único e estrito compromisso eh com a verdade e  honestidade dos conteúdos aqui abordados . Faremos de forma descontraída e  divertida, repassando  informações em geral  , curiosidades , peculiaridades, e por que não , aberrações  da terra do Tio Sam.  

                               Agradeço o convite do amigo ZAPAROLLI ( maiúsculo pelo trabalho realizado) e espero somar experiências positivas ao grupo de colunistas do portalmariliense.com.

” A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltara a seu tamanho original”

                   – Albert Einstein.


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*