Últimas

Artigo: O isolamento nos colocando no “Olho do Furacão”, por Rita Andery

Compartilhe

 

Por Rita Andery

Sabemos hoje que a Hipnose é uma prática integrativa complementar dentro do PNPICS, (vou falar sobre PNPICS num próximo encontro), que por meio de intenso relaxamento, concentração e/ou foco, induz o indivíduo a alcançar o estado de consciência aumentado que permita modificar uma ampla gama de condições e comportamentos indesejados como medos, fobias, estresse, angústia, dor e depressão

A pandemia que vivemos nesse período, tem exigido da população o distanciamento social, o qual pode desencadear uma série de experiências negativas e comprometer a nossa saúde e a nossa imunidade. Estamos em tempos desafiadores, diria que para muitos “O Olho do Furacão”.

Essa pandemia que se espalhou pelo mundo, tem mexido com mentes e corações por onde quer que olhemos. Este “furacão” atingiu o mundo numa proporção absurda. Para conseguirmos passar por esse caos, de forma mais amena, podemos experimentar alguns exercícios e aqui vão algumas dicas.

Você que já nos conhece, sabe que a hipnoterapia, a meditação e a PNL podem te ajudar. E para você que ainda não ouviu sobre o “Olho do Furacão” coloco aqui algumas dicas para reflexões e orientações para encararmos esse momento de “furacão” que muitos estão vivendo. Vamos lá, experimente!

Dentro das suas possibilidades de tempo, antes de dormir, tome um banho morno, vista sua roupa mais confortável de dormir, tome um chá calmante de sua preferência, se acomode de forma confortável, permita-se ouvir um áudio com uma música voltada para o relaxamento (sugiro uma música para Mindfullnes, você encontra no Google) e vamos fazer um exercício: Feche os olhos, tome uma respiração profunda: Inspire, encha sua barriga de ar e expire, solte o ar pela boca lentamente.

 Repita essa respiração com calma por três vezes consecutivas. Em seguida, respirando normalmente, encha sua cabeça, sua mente com uma lembrança boa e feliz que você tenha tido em algum momento da sua vida, você pode escolher, deixe a sensação boa dessa lembrança tomar conta de você, relaxe sua cabeça, seu tronco, seus braços, sua barriga, suas pernas, seus pés, se sinta totalmente relaxado, fixe seu pensamento somente na sua lembrança boa e ouvindo a música deixe que o sono chegue e experimente dormir um “sono dos anjos”.

 Esse é um dos diversos exercícios que podemos fazer, essa é uma das tantas formas para podermos ter uma noite mais tranquila em meio a tantos “raios e trovões no meio desse furacão”. Agora se eu puder te dar uma dica de ouro no meio de tudo isso, eu digo: Seja grato. A gratidão é algo transformador e é ela que tem me ajudado a passar junto com vocês por esse período tão desafiador onde nos encontramos no “Olho do Furacão”

Profª Me. Rita Andery

Neuropsicopedagoga Clínica, Master em Hipnose e PNL Practitioner

WhatsApp (35) 998784121

Fone (14) 996148963

Instagram: @ritaanderymac

Facebook: ritaanderymac

Site e Blog: ritaanderymac.wixsite.com/ramac

E-mail: ritaanderymac@gmail.com

 


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*