Últimas

Artigo: “Vamos falar de drogas?”, por Francisco Cesar Costa Barros

Compartilhe

Francisco Cesar Costa Barros

Vamos falar de “drogas” ?

Tenho 2 notícias pra lhe dar: 1- Droga é uma droga e o maior barato é viver “sem ela”. Qual a boa notícia, então?  É QUE VOCÊ PODE !

2- Dependência química não tem cura!  (Esta é a má notícia)Seja ela do que for:  álcool, cocaína, doce, comida, tabaco, crack, etc… Ainda não existe remédio para curar e nem vacina para prevenir !

Então, qual o segredo? O dependente precisa se acostumar a conviver com a saudade…do sabor, do barato, da nóia……Saudade tão intensa, como de quem perdeu alguém muito querido……Conviver com a saudade de quem nunca mais vai ver ou ter… E quanto maior a saudade significa que você está a mais tempo longe do “desejo”, até que o processo atinja seu ápice e a curva comece a descer a zero, ou seja, ao infinito da não presença na sua vida.  

Uau!  Este ponto é o mais interessante!Imagine-se dizendo: – “Tirei de mim, nem saudade tenho mais (ou ela não me causa mais tanta dor)!” Esse é o ponto-objetivo a se chegar. Mas, até chegar nesse ponto vai tempo, esforço, determinação e FÉ (tem que se jogar na fé, com fé, pela fé).Só dá pra chegar lá se VOCÊ se dedicar  a esquecer a saudade (esta parte é só você… ou… entre você e Deus). 

A “cura” está no esquecimento da vontade, no abandono da necessidade e na motivação para mudar a vida. Será preciso reencontrar o prazer natural que foi perdido na caminhada: alegrias, novas motivações… 

Afinal só assim poderá assumir seus fatos, acertos e erros, na real, sem o estigma da dependência. Vai ficar “magro” ou “sóbrio” ou “careta”, tanto faz o nome dado a isto, mas consciente de quem você é realmente. Renascer… reencontrar-se… De peito aberto para a vida de quem vive com saudade.

Como conseguir?  Com ajuda, pois sozinho é praticamente impossível, mas com a ajuda daqueles que acreditam em você será muito mais fácil e possível. Sempre haverá alguém que vai olhar pra você e não julgar… que vai entender que agora é uma doença, ponto! 

Encontre este alguém…   Confie! Você pode!  Peça ajuda e realize!  Queira! E parta a ação! Busque a arte… o amor… um animal pra cuidar… a luz… a tua luz !  -Se é para sentir saudade, que seja! -Vou sentir! Muita! Até o fim!  Até não representar nada! -Vou conseguir!  -Eu posso! -Eu quero! -E serei vencedor pela minha fé em mim!

Francisco Cesar Costa Barros

* Engenheiro Químico

* Palestrante dos temas “Vendas e Atendimento ao Cliente”

* Consultor nas áreas de: Vendas, Produtividade, Atendimento ao Cliente, Perdas e Desperdícios

* Escritor – Autor dos livros “Seja um Caçador de Tesouros” e “Funcionário Produtividade Zero”

* Biógrafo empresarial e pessoal

*Telefone para contato- (14) 99691-3134


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*