Neste último sábado o governador editou um decreto tornando a educação básica essencial, enquanto isso, na cidade Marília são sepultados dois educadores com a diferença de um dia.
Pai e filha professores faleceram de Covid-19, também a mãe do professor há uma semana faleceu em decorrência da mesma enfermidade.
No facebook dezenas de homenagens aos profissionais da educação, não há dúvidas que vivemos a mais grave crise sanitária do país desde República Velha.
Por fim, a professora de apenas 32 anos deixa esposo e um filho. É desolador para todo nós saber que apenas em uma só família ocorreram três perdas, foi-se um pai, uma irmã e uma avó. Três gerações.

Gustavo Perez P. Andrade: professor de geografia da rede pública estadual paulista, é graduado em Ciências Sociais pela UNESP (Universidade Estadual Paulista) – Faculdade de Filosofia e Ciências, e atualmente é Mestrando em Ciências Socais na linha 4-de Relações Internacionais pela mesma instituição. Ativista do Instituto UNCORA – (Unidos Contra o Racismo), membro do PT (Partido dos Trabalhadores). Também é um dos precursores do Coletivo Agrofloresta Amor e Liberdade, cuja pauta principal é a criação de um Parque Linear nas margens da ferrovia, novos espaços verdes (parques) e áreas de lazer, além de pautar a melhoria da arborização urbana.