ASSOCIAÇÃO COMERCIAL: Adriano Martins permanece mais uma gestão na presidência

Compartilhe

Seguindo o Estatuto registrado e Edital publicado, o empresário Adriano Luiz Martins, cumpriu com as normas instituídas pela Associação Comercial e Industrial de Marília, e inscreveu a chapa “Expansão, união e fortalecimento”, para concorrer as eleições da diretoria executiva, conselho fiscal e conselho consultivo, marcadas para o dia primeiro de Outubro deste ano, e através das novas regras estabelecidas no novo Estatuto, sendo a única chapa inscrita ao pleito será aclamada na assembleia geral. “O prazo para inscrição de chapa terminou as 17 horas do dia 22, terça-feira”, anunciou o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, que seguiu todas as determinações estatutárias em vigor. “E sendo chapa única, na assembleia do dia primeiro, será por aclamação”, explicou o dirigente da entidade, ao ter em mãos o novo estatuto que no artigo 42 especifica a forma de eleição com apenas uma chapa inscrita.

Adriano Luiz Martins é o 25º empresário a presidir a Associação Comercial e Industrial de Marília que completou no último mês de Agosto 86 anos de fundação. Ele iniciará a partir de Fevereiro de 2021 a segunda gestão no cargo máximo da entidade, no entanto, como um novo grupo empresarial. Participam da diretoria executiva, além do presidente: 1º Vice Presidente – Carlos Francisco Bitencourt Jorge; 2º Vice Presidente – Fernanda Mesquita Serva; 3º Vice Presidente – Ilma Maria Aires de Lucena; 1º Secretário – Gilberto Joaquim Zochio; 2º Secretário – Eduardo Souza Martins; 1º Tesoureiro – Manoel Batista de Oliveira; 2º Tesoureiro – Marcelo Marcos Mantelli. “Dos oito diretores inscritos, duas são mulheres, dois são novatos e quatro fizeram parte da chapa anterior”, ressaltou Adriano Luiz Martins.

Para o Conselho Fiscal foram inscritos três titulares e três suplentes, conforme o Estatuto. São eles: Efetivos – Evandro Zaha Noda, Libanio Victor Nunes de Oliveira e Reinaldo Miguel. Suplentes: Antonio Carlos Colato, Hederaldo Joel Benetti e Odair Aparecido Martins. “Neste caso é obrigatório por lei a troca dos titulares, mas procuramos pessoas que compreendem a gestão de uma entidade como a associação comercial”, justificou Adriano Luiz Martins que relacionou 30 empresários para a formação do Conselho Consultivo como: Adalberto Dezotti de Oliveira, Ana Cristina da Silva, Anderson dos Santos Marques, André Gustavo da Silva Zanelato, Caio Silveira Claro, Carlos Cavalheire Bassan, Celso Eduardo Moreira, Cesar Augusto Bettini, Cesar Elias Jorge José, Claudemir Torres Prizão, Diego Mazzucchelli Alonso, Dielson Moraes Trindade, Luiz Carlos de Macedo Soares, Fábio dos Santos Anselmo, Fatima Talal Zayed, José Luis Leite, José Roberto Guimarães Torres, Luiz Eduardo Diaz Toledo Martins, Marcia Mesquista Serva Reis, Mariana Pompeo, Mario Luiz Girotto, Marli Aparecida Espadoto Costa, Mauro Celso Rosa, Roberto Borghette de Mello, Sandra Fumie Yamashita Matunoshita, Sergio Domene, Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil, Vera Lucia Aguiar Miranda, Vicente Giroto e Webber Jo Ibara.

Com uma chapa inscrita a assembleia geral será dia primeiro de Outubro, através de plataforma virtual, com aclamação do único grupo inscrito. A gestão será a partir do dia primeiro de Fevereiro de 2021 a 31 de Janeiro de 2024, sendo que as próximas eleições para a Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e Conselho Consultivo acontecerão em Outubro de 2023. De acordo com o novo Estatuto da Associação Comercial e Industrial de Marília não é possível a continuidade ao cargo de presidente após uma reeleição, como é o caso de Adriano Luiz Martins.


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*