Associação Comercial promove encontro com Grupo Português

CAFÉ DA MANHÃ EMPRESARIAL

Associação Comercial promove encontro com Grupo Português

O primeiro “Café da Manhã Empresarial”, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Marília em 2020 será realizado no próximo dia 06 de Fevereiro, quinta-feira, na sede da entidade associativa, quando uma comitiva internacional do Consulado de Portugal será recepcionada em Marília, a partir das 7h30, no auditório principal, por empresários marilienses e integrantes do Conselho do Jovem e da Mulher Empreendedora. “Estamos intensificando os nossos relacionamentos internacionais e esta será mais uma oportunidade que a associação comercial oferecerá ao empresariado de expandir os negócios”, disse em tom de entusiasmo o presidente da instituição, Adriano Luiz Martins que já promoveu chances de negócios internacionais com o Egito, Estônia e agora Portugal de forma funcional.

Neste encontro que acontecerá na sede da associação comercial mariliense estarão presentes: João Caldas, conselheiro do Consulado Geral de Portugal; Fernando Carvalho, diretor da Agência Internacional de Portugal; de representantes do Banco Ourinvest, que mantem intercâmbio de investimentos entre Brasil e Portugal e Paulo Nascimento, cônsul geral de Portugal em São Paulo. “Queremos promover um encontro em que seja possível aproximar o empresariado mariliense desse pessoal e quem sabe de futuros relacionamentos comerciais entre empresas de nossa região com Portugal”, deseja o presidente da associação comercial que pretende realizar encontros semelhantes futuramente com outros países. “Precisamos ampliar nossa visão empreendedora”, defende Adriano Luiz Martins.

Portugal é um país desenvolvido, com um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) considerado como muito elevado. O país foi classificado entre os 10 melhores em qualidade de vida, tendo um dos melhores sistemas de saúde do planeta e é, também, uma das nações mais globalizadas e pacíficas do mundo. É membro da Organização das Nações Unidas (ONU), da União Europeia (incluindo a Zona Euro e o Espaço Schengen), da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO), da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Portugal também participa em diversas missões de manutenção de paz das Nações Unidas. É uma república constitucional unitária semipresidencialista, tendo um Presidente da República: Marcelo Rebelo de Souza e um primeiro-ministro, Antônio Costa. “Não tenho dúvida de ser um país interessante em ter como parceiro empresarial, afinal, as facilidades de idioma ajudariam muito em entrar no mercado europeu”, defendeu Adriano Luiz Martins.

Para participar do Café Empresarial promovido pela associação comercial é preciso ser associado da entidade. Os interessados devem entrar em contato através do número telefônico (14) 3402-3301 para reserva de presença. “Felizmente desde quando começamos este programa estamos tendo um número muito grande de participantes, mais do que esperávamos, e precisamos nos organizar melhor para receber bem o pessoal”, disse agradecido o presidente da associação comercial que acredita num grande número de participantes neste próximo encontro que será o primeiro do ano. “Em Janeiro não realizamos em virtude do mês ser impróprio”, acredita em virtude das férias escolares.

LEGENDA – Adriano Luiz Martins, presidente da associação comercial de Marilia, recebe dirigentes do consulado de Portuga

Compartilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*