Ato contra o ‘novo AI-5’ é convocado em todo o país para dia 5/11

Movimentos sociais vão protestar contra a possível volta da ditadura proposta por Eduardo Bolsonaro (PSL) em locais como Brasília, São Paulo e Minas Gerais
Reprodução

Após Eduardo Bolsonaro (PSL) declarar em entrevista que, se a esquerda “radicalizar”, pode haver um “novo AI-5” no Brasil movimentos sociais e membros de oposição convocaram atos pelo país contra a ameaça de retorno da ditadura. A manifestação está sendo marcada para a próxima terça-feira (5) em vários locais do Brasil e ficou entre os assuntos mais comentados do Twitterna tarde desta sexta-feira (1º).

As desculpas do filho do presidente não reduziram às críticas à terrível declaração dada pelo deputado federal. De acordo com reportagem do Congresso em foco, posts circulam nas redes confirmando atos em Brasília, São PauloRio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Natal, Belo Horizonte, Goiânia, Fortaleza e Belém.

Movimentos como a União Nacional dos Estudante (UNE), a União Brasileira dosEstudantes Secundaristas (Ubes), a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), aFrente Brasil Popular, o Levante da Juventude e o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto estão convocando o povo a ir para as ruas em protesto.

“Defender um dos períodos mais sombrios e uma das práticas mais sanguinárias da História brasileira não é só um desrespeito à memória do Brasil, mas um crime. O povo vai às ruas contra essa atitude. #5NContraAI5”, manifestou a Fundação Perseu Abramono Twitter.

Da Redação da Agência PT de Notícias com informações do Congresso em foco

Compartilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*