Últimas

Autista é aprovado no curso de Design Gráfico do UNIVEM

Compartilhe

 Fotos( Gabriel Serrano)

Vitória coletiva. Superação de João Pedro é comemorada pelos pais, Alexandre e Rosane Michelli de Castro

O professor mediador Gabriel Serrano e João Pedro Michelli


Instituição usa de tecnologia e acolhimento para trabalhar competências e habilidades do aluno João Pedro Michelli

Inteligente, carinhoso e com um olhar diferenciado para tudo o que se refere à arte, João Pedro Michelli, 18 anos, superou seus limites e foi um dos aprovados, este ano, no curso de Design Gráfico do UNIVEM. Autista, o ingresso dele no UNIVEM traduz muito bem um dos princípios da Instituição: favorecer educação para todos.
“Estou muito feliz. Estou em uma das melhores instituições do Estado e que oferece o curso que eu mais amo, o de Design Gráfico. Espero que o UNIVEM me prepare para os meus sonhos. Vou trabalhar na Folha de São Paulo!”, comentou João Pedro.
Caminhando a passos largos para era digital, o UNIVEM 4.0 ofereceu a João Pedro as ferramentas tecnológicas necessárias para que ele pudesse ser avaliado dentro de suas habilidades.
Comemorando o que diz considerar uma “vitória coletiva”, a mãe de João Pedro, Rosane Michelli de Castro, destacou o olhar inclusivo do UNIVEM. “O João Pedro prestou este mesmo curso em outras instituições, mas somente o UNIVEM ofereceu a ele a oportunidade de fazer a redação com auxílio do computador, que é onde ele se sente mais à vontade. Agradeço muito a essa Instituição pelo ingresso do meu filho. Isso é respeito e acolhimento ao aluno”, frisou.
A agitação e a inquietude características de muitos autistas, fazem com que João Pedro precise ser acompanhado por um mediador. Outra adaptação que foi aceita pelo UNIVEM. Professor mediador do João Pedro, Gabriel Serrano participa de todas as aulas e atividades em grupo, orientando-o e auxiliando-o nesse processo de aprendizagem. “Ele é muito inteligente, mas precisa ter alguém sempre por perto para não perder o foco. Minha função é ajudá-lo no processo de aprendizagem dentro e fora da Instituição. É um desafio para nós, mas com progressos diários”, comentou.
A qualidade do curso de Design Gráfico, da Escola de Economia Criativa do UNIVEM, também foi ressaltado pelo mediador como fator preponderante na formação do João Pedro. “Ele vai participar de um processo de ensino-aprendizagem de ótima qualidade, visto que o UNIVEM é uma das melhores instituições do Estado, e vai oferecer todo o suporte que ele precisa para sua formação”, destacou.
“O UNIVEM tem uma filosofia de inclusão bastante arraigada. Como o João Pedro, nós enquanto instituição de ensino, também nos desafiamos todos os dias para atender nossos alunos, respeitando suas necessidades. Todo nosso trabalho está focado em trabalhar as competências e habilidades de cada um, e com ele não será diferente”, ressaltou a Pró-reitora Acadêmica do UNIVEM, Professora Raquel Ferraroni Sanches.

 


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*