“Auto Papo”, por Glauco Toth

Compartilhe

Kia Rio

Prometido desde o ano 2000, o Kia Rio, que recebe esse nome em homenagem a cidade maravilhosa, após 20 anos de atraso, finalmente foi lançado no Brasil. Tanta demora fez mal ao hatch compacto premium importado do México, pois deu tempo de a concorrência se fortalecer, principalmente a Volkswagen com o Polo e a Chevrolet com o Onix, concorrentes diretos com o Rio.

O Rio é oferecido em duas versões de acabamento, LX e EX, com preços respectivamente de R$ 69.990 e R$ 78.900. Os 9 mil reais de diferença de uma versão para a outra não se justificam. Na versão EX se acrescentam bancos de couro, ar condicionado automático, faróis com DRL de led e retrovisores externos com pisca, aquecimento e rebatimento elétrico.

Ambas as versões possuem câmbio automático de 6 marchas, motor 1.6 do Hyundai HB 20 que rendem 123 cavalos na gasolina e 130 no etanol, porta malas de 325 litros e multimídia com Android Auto e Apple Car Play.

Em sua categoria, o Rio tem classificação D, com consumo cidade/estrada de 7.2 / 9.3 km/l com etanol e 10.5 / 13.4 km/l com gasolina.

A Kia Motors aposta suas fichas no top de linha EX com um mix de vendas na casa dos 80% para essa versão e apenas 20% para a LX.

Podemos concluir que o Kia Rio é um carro com design atual e bem equipado, porém não terá vida fácil por aqui, já que, seus rivais equipados e com certa fama no mercado, coisa que o modelo da Kia ainda precisa conquistar.

Fonte: Revista Quatro Rodas


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*