Bastos: Associação Comercial promove ciclo de palestras

Os comerciantes da cidade de Bastos terão a oportunidade de participar de um ciclo de palestras promovido pela Associação Comercial e Industrial de Bastos. Os dois eventos acontecerão no auditório “Takami Shibata”, na sede da entidade, cujo o ingresso será a doação de um quilo de arroz, ou feijão, ou outro alimento não perecível (empresários) e de um litro de leite integral (funcionários), cuja arrecadação será destinada a projeto ou entidade beneficente de Bastos. “Depois de oito anos voltamos a realizar eventos desta natureza”, recordou José Claudio Caldeira, presidente da associação comercial bastense, ao lembrar do médico Fernando Fernandes, que é psicólogo comportamental, consultor empresarial e professor, sendo o expositor dos dois encontros.

De acordo com o presidente da associação comercial é uma excelente oportunidade em reunir funcionários e parceiros e participar desta série de palestras motivacionais. A primeira será dia 12, terça-feira, as 19h30, com o tema: “Como fazer a empresa vender mais; encantar os clientes e aumentar o faturamento”. A segunda será dia 19, terça-feira, as 19h30, com o tema: “O Profissional de Excelência: Como se transformar no melhor profissional da cidade”. “Será uma apresentação interativa, na forma de teatro, bem oportuna para as vendas no final do ano”, disse Alessandra de Oliveira Segura Pereira, gerente administrativa da associação comercial de Bastos, que precisa da confirmação das presenças dos interessados, para preparar o local dos encontros.

O número de vagas está limitado em 100 pessoas, o que necessita de contato telefônico prévio, através do número: (14) 3478-1020, com Karina, para as reservas de vaga. “Isso é importante para que possamos preparar o local e receber bem os participantes”, disse José Claudio Caldeira que também considera os dois encontros oportunos para estimular colaboradores para as vendas em Novembro, com a Black Friday e de Dezembro com o Natal. “Uma oportunidade de adquirir conhecimento, mudar comportamentos, encontrar motivação e evoluir de forma pessoal e profissional, inclusive, para um futuro promissor”, disse o presidente da associação comercial que pretende marcar outros encontros de gestão e motivação nos próximos dias.

OTIMISMO – Em outubro, o Índice Nacional de Confiança do Consumidor (INC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) registrou leve alta no mês: foram 94 pontos, diante dos 92 em setembro. Mesmo ainda no campo do pessimismo (abaixo de 100 pontos), o indicador está melhor do que em igual mês de 2018, quando registrou 82 pontos num cenário de incerteza e polarização eleitoral. A leve queda do desemprego em doze meses – de 11,9% em setembro do ano passado, para 11,8%, em setembro último, de acordo com os últimos dados do IBGE – ajudou a melhorar o indicador, segundo Emílio Alfieri, economista da ACSP. Por outro lado, a intenção de compra de médio porte, que também teve uma ligeira alta, de 25% para 27%, aponta uma ligeira melhora, mas sem muitas expectativas.

Porém, considerando que os juros devem ter novo corte, e a liberação de parte do FGTS para 2020 será antecipada, é possível que o ânimo para a compra de móveis e eletrodomésticos aumente, já que as lojas farão promoções na Black Friday e podem alongar prazos de pagamento.

O INC da ACSP/Ipsos varia entre zero e 200 pontos, sendo o intervalo de zero a 100 contempla o campo do pessimismo e, de 100 a 200, o do otimismo. A margem de erro é de três pontos. A pesquisa foi realizada com 1.242 entrevistados de 75 cidades brasileiras, entre os dias 18 e 25 de outubro.

LEGENDA – Fernando Fernandes volta a se apresentar em Bastos, depois de oito anos, na associação comercial

Compartilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*