Bolsonaro é homenageado na embaixada de Israel  

Por Pedro Rafael Vilela – Repórter da Agência Brasil.  Brasília

Ao discursar na cerimônia, ao lado embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, o presidente falou da relação de proximidade dele com o país. “O que nos une a Israel é muito mais do que acontece hoje em dia. São os nossos laços, nossa cultura judaico-cristã”, disse.Também estavam no evento o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.Ainda durante seu discurso, de pouco mais de cinco minutos, Bolsonaro ressaltou a aproximação de seu governo com Israel e a perspectiva de avanço na relação bilateral.  “Estando em Israel dessa última vez, já como presidente da República, fizemos vários acordos. Visitamos algumas coisas de excelência nesse Estado maravilhoso, que no tocante à sua área é menor do que o menor estado do Brasil, Sergipe, mas uma potência no mundo. Temos muito aprender. Nós também temos muito a oferecer a Israel”, disse.

Bolsonaro lembrou também, ao comparar o trabalho das parteiras no Brasil, que o Estado de Israel teve um “parteiro” brasileiro, Oswaldo Aranha.”

O brasileiro era o presidente da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, em 1947, que aprovou a criação do país, dividindo o territorio com os palestinos.

Na noite desta quarta-feira, o presidente também comentou sobre sua participação no evento pelo Twitter. “Nunca nossos laços de amizade e cooperação estiveram tão fortes.”, escreveu Bolsonaro na rede social.

 

Jair M. Bolsonaro

@jairbolsonaro

Estive há pouco na cerimônia do 71° aniversário do Estado de Israel. Nunca nossos laços de amizade e cooperação estiveram tão fortes. Shalom. 🇧🇷🇮🇱 – com Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley.

2,392 people are talking about this
Edição: Fábio Massalli

 

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*