Últimas

CALENDÁRIO 2020: Associação Comercial faz distribuição gratuita

Compartilhe

Mais uma vez a Associação Comercial e Industrial de Marília faz a distribuição gratuita dos calendários de papel de 2020 dos 12 meses do ano que vem com a informação dos dias e horários do funcionamento do comércio varejista de Marília em horário especial de atendimento mês a mês como forma de orientar comerciantes, comerciários e consumidores. “São 10 mil exemplares impressos, além de disponibilizarmos em nossa revista e no nosso portal na internet”, anunciou o presidente da associação comercial, Adriano Luiz Martins, que considera importante a distribuição da informação para que não haja dúvidas e que todos possam se programar em todos os sentidos. “Desde o ponto de vista legal, familiar e até econômico”, disse o dirigente que vem respeitando a tradição do comércio mariliense pioneiro neste tipo de comportamento que foi lançado em 1997 e copiado por muitas cidades.

Com o patrocínio da Cooperativa de Crédito Sicredi, parceira exclusiva nos últimos anos, o calendário é um instrumento de divulgação importante em todos os sentidos. A ideia de ser, ainda de papel, é para que seja colocado em pontos estratégicos no sentido de ser consultado sempre que necessário. “Muitos comerciantes utilizam o calendário para as negociações com funcionários quanto ao banco de horas e a troca das folgas”, disse o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, ao lembrar que neste calendário estão assinalados os dias e os horários em que as lojas abrirão em caráter especial. “Estão também os dias em que as lojas estarão fechadas”, apontou José Augusto Gomes, ao lembrar que a partir do momento que o Governo Federal sancionou a Lei da Liberdade Econômica, qualquer lojas pode abrir e fechar, desde que respeite o dissídio coletivo de trabalho. “Mas o calendário ajuda na decisão para saber o que a maioria fará”, explicou José Augusto Gomes.

Outro ponto importante destacado pelo representante da associação comercial é quanto ao fortalecimento da divulgação. De acordo com José Augusto Gomes é de fundamental importância de que o lojista reforce nas campanhas promocionais o dia e a hora do funcionamento das lojas. “Muitas lojas abrem em dias especiais, mas não avisam os consumidores”, falou. “Abrem sem as presenças dos consumidores”, ressaltou ao lamentar o prejuízo, pois, loja aberta tem custo e se não houver vendas significativas naquele dia haverá prejuízo com certeza. “Para abrir em dia especial é preciso investir em divulgação, pois, se não houver consumidor não faz sentido abrir”, acrescentou o superintendente da associação comercial ao mostrar outra importância do calendário de abertura do comércio de Marília que é enfatizado em todas as campanhas promocionais organizados pela associação comercial.

A entrega do calendário é gratuita e o interessado deve procurar a sede da associação comercial na rua 24 de Dezembro 648. Qualquer pessoa pode obter um exemplar. Na revista Connect Acim na edição de Janeiro também haverá uma página dedicada ao calendário completo que pode ser destacada, em formato reduzido, da mesma forma que o calendário pode ser impresso através do portal eletrônico, através do endereço: www.acim.org.br, neste caso em qualquer tamanho desejado. “O importante é que o interessado tenha acesso a informação e faça o melhor uso possível”, disse José Augusto Gomes ao lembrar que mensalmente os comerciantes associados receberão um lembrete neste sentido, ainda com a informação da campanha promocional do mês e os investimentos a serem feitos nas mídias eletrônicas e sociais. “Um dos propósitos da associação comercial, dentro do estatuto da entidade, é o investimento promocional do comércio da cidade”, ressaltou José Augusto Gomes que faz o alerta sistematicamente.

LEGENDA – Calendário 2020 do horário de funcionamento do comércio de Marília já está disponível gratuitamente na sede da Acim


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*