Últimas

“Carnaval sem passar mal”, por Taoani Lima

Compartilhe

Carnaval 2020 chegou e com ele muita curtição! Se você é uma das pessoas que vai curtir bloquinho, desfilar, ir a qualquer evento, a coluna dessa semana é para você!

Carnaval é sinônimo de bebida alcoólica, e por isso temos que tomar algumas precauções para não sofrer os efeitos negativos da bebida. E vamos falar a verdade: ficar de ressaca e passando mal por conta da bebida é muito ruim!

Então a dica começa no pré carnaval. Faça uma boa refeição antes de ir para a folia. Quanto mais completa, melhor. Arroz, feijão, carne e salada. Assim você combina todos os nutrientes em 1 refeição só. Mas caso você não tenha tanta opção ou precisa comer algo rápido, pelo menos combine uma fonte de carboidrato (pão, macarrão, arroz, batata, mandioca, batata doce) com uma fonte de proteína (carne, frango, peixe, ovo). Dessa forma você pega a energia do carboidrato com a saciedade da proteína e consegue manter a glicose no seu sangue mais estável. Então seu organismo não fica com a glicose baixa (um dos efeitos ruins do álcool).

Outra dica importante é tomar muita água! Por conta do calor muito forte pode sofrer uma desidratação. Além disso, dependendo de qual bebida você está tomando, você vai fazer mais xixi e o álcool vai ficando mais forte no seu corpo. Isso pode acabar com a sua festa.

E se você sinta que está passando mal, com tonturas ou se sentindo fraco (a), coma algo com açúcar para a glicose subir e tome água!

Bom carnaval para todos!

Nutricionista Taoani Lima. Pós graduada em Nutrição Esportiva, especialista em emagrecimento e com formação em Life Coaching e Nutrition Coaching. Atendimento presencial e online.

CRN3 – 46.113/SP

(14) 99891-6689

Instagram: @taoani.nutri

Facebook: taoani.nutrição

E-mail: taoani.nutricao@gmail.com

 


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*