Últimas

Chapadão do Sul (MS) funda o mais novo Lions Clube do Distrito LC-8

Compartilhe

Lions Chapadão do Sul é o mais novo clube do Distrito LC-8
Governador Luiz Conessa encerra seu ano leonístico com chave de ouro

Casal Presidente fundador do Lions Clube Chapadão do Sul,  Adejair  Morais da Silva e esposa Rosana Schultz


Casal Presidente Padrinho, Pedro Pavan Neto e Luana Caiel Pavan e atual presidente do Lions Clube Cassilândia Leões do Cerrado Visão e Ação

Cravada no Mato Grosso do Sul, no centro do agronegócio nacional, em pleno cerrado brasileiro, cidade pujante, arrojada, de vias largas, de futuro que se constrói no presente, Chapadão do Sul tem o mais novo Lios Clube do Brasil. É o Lions Clube Chapadão do Sul que tem sua fundação na data de hoje (23/6), com o expressivo número de 32 novos associados.
O clube padrinho é o Lions Clube Cassilândia Leões do Cerrado Visão e Ação, presidido pelo competente Pedro Pavan Neto, que está há apenas 4 anos no movimento, teve seu clube recém fundado, em 2/12/19 e já se destaca por uma liderança ímpar.
O presidente fundador do Lions, em Chapadão do Sul, é o jornalista e membro da entidade Cruz Vermelha Brasileira, Adejair Morais da Silva, que destacou na sua fala à Assessoria de Relações Públicas e Informação Leonística do Distrito LC-8, que nao era Leão não, o que me levou a ingressar foi participar de alguns eventos do Lions e ver que as ações são voltadas para ajudar o proximo.
Adejair ainda comentou: sou Conselheiro Estadual da Cruz Vermelha Brasileira de MS, membro da Pastoral da Solidariedade e sou jornalista.
E completou: as perspectivas são de tornar o Lions Clube em um grande destaque regional no trabalho, que venha de encontro de atender os anseio da sociedade local e regional.


O governador do Distrito LC-8, Luiz Gonzaga Conessa, enalteceu o entusiasmo dos companheiros fundadores do clube e padrinhos, destacando a seriedade do trabalho feito pelo Lions naquela região e sentindo-se agradecido por estar encerrando seu ano leonístico com chave de ouro.


História

A história de Chapadão do Sul se funde com a tenacidade e a perseverança de voluntários como Adejair que ao lado de sua esposa, Rosana, vai liderar um exército de pessoas abnegadas e destacadadas da sociedade chapadense.
Do site do IBGE, extraimos a história da cidade, que passamos a contar:
A região onde hoje se localiza a cidade começou ser povoada na década de 70 com a chegada do Comendador Júlio Alves Martins, que na época adquiriu um loteamento e deu início as primeiras casas.
Colonizada por desbravadores vindos de vários cantos do País, principalmente dos estados da região Sul, o município começou a se desenvolver graças ao cultivo de arroz, soja e milho.
A partir do início da década de 80 o povoado deslanchou e foi elevado a distrito em 1982.
Em 1987, foi criado o município de Chapadão do Sul, pelo então governador Marcelo Miranda Soares, ficando o mesmo, pertencendo a comarca de Cassilândia.

Fotos da Cidade

 


Formação Administrativa
Distrito criado com a denominação de Chapadão do Sul, pela Lei Estadual nº 180, de 11-12-1980, subordinado ao município de Cassilândia.
Pela Lei Estadual nº 248, de 01-07-1981, o distrito de Chapadão do Sul tomou a denominação de São Pedro do Apaporé.
Em divisão territorial datada de 1-VII-1983, o distrito de Chapadão do Sul figura no município de Cassilândia.
Elevado á categoria de município com a denominação de Chapadão do Sul, pela Lei Estadual nº 768, de 27-10-1987, desmembrado dos municípios de Cassilândia e Paranaíba.
Sede no atual distrito de Chapadão do Sul (ex-São Pedro do Apaporé).
Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1989.
Em divisão territorial datada de 1991, o município é constituído do distrito sede.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2009.
Alterações toponímicas distritais
Chapadão do Sul para São Pedro do Apaporé, alterado pela Lei Estadual nº 248, de 01-07-1981.
São Pedro do Apaporé para Chapadão do Sul, alterado pela Lei Estadual nº 768, de 27-10-1987.

A cidade

Chapadão do Sul tem atualmente uma população de 26 mil habitantes. Taxa de escolarização de 6 a 14 anos de idade é de 98,3 %. O Indice de Desenvolvimento Humano Habitacional Municipal é 0,75, PIB per capita de R$ 62.084,66, mortalida infantil de 13,70 por mil, extensão territorial de 3.251,22 km2, além de oito estabelecimentos de saúde e o que mais chama atenção e é um grande atrativo da cidade, sua área arborizada, de 95,5% (dados do IBGE).
A cidade faz divisa com Cassilândia, Paraíso das Águas, Costa Rica, Chapadão do Céu e Água Clara. Distante da capital federal, Brasilia, a 804 km e da capital estadual, Campo Grande, a 330 km. O prefeito é João Carlos Krug e data sua fundação de 23/10/87.

Convite para a Posse Virtual

 


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*