Circular treina colaboradores sobre eficiência no atendimento e direção preventiva

O instrutor Renato dos Santos (esquerda) ao lado da gerente de RH da empresa Circular, Márcia Rodrigues da Silva, e demais colaboradores da empresa - Foto: divulgação

O instrutor Renato dos Santos (esquerda) ao lado da gerente de RH da empresa Circular, Márcia Rodrigues da Silva, e demais colaboradores da empresa – Foto: divulgação (clique p/ ampliar)

A constante qualificação da mão de obra prestadora de serviços à comunidade é uma das preocupações da Empresa Circular de Marília. Exemplo disso ocorreu durante cinco dias em dois cursos realizados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte (SEST-SENAT), sobre “direção preventiva” (aos motoristas) e “excelência no atendimento ao cliente como diferencial na prestação de serviços” (aos cobradores).

Sob a coordenação do Departamento de Recursos Humanos, o curso contou com a participação de aproximadamente 400 colaboradores. “Estamos aproveitando este período de recesso para investir em treinamento. Um profissional qualificado garante um atendimento diferenciado”, observou a gerente de RH da empresa Circular, Márcia Rodrigues da Silva.

Treinamento durou cinco dias - Foto: divulgação

Treinamento durou cinco dias – Foto: divulgação

Com 25 anos de experiência na área, a Psicóloga e Instrutora do SEST-SENAT, Aidê Sirlei da Silva Dias, foi responsável pela capacitação dos cobradores. Ela destacou que é importante a excelência no atendimento ao cliente porque esses colaboradores atuam diretamente no atendimento aos usuários do transporte coletivo urbano. Ela citou as diferenças entre o perfil pessoal e o perfil profissional, o relacionamento interpessoal, atitude positiva e motivação para a vida e para o trabalho, bem como apresentou ações para a melhoria na prestação de serviços. O curso teve duração de 10 horas/aula.

Direção preventiva – No período, as aulas foram ministradas pelo instrutor Renato dos Santos e foram direcionadas aos motoristas. Ele explicou que a prevenção deve ser levada em conta desde o momento em que o profissional sai de casa, chega ao trabalho e antes mesmo de iniciar sua atividade profissional, tendo na mente a rota que vai seguir “verificando com antecedência o caminho a seguir. É importante ter controle e concentração”, afirmou Renato.

A Psicóloga Aidê Sirlei da Silva Dias, foi responsável pela capacitação dos cobradores - Foto: divulgação

A Psicóloga Aidê Sirlei da Silva Dias, foi responsável pela capacitação dos cobradores – Foto: divulgação

Ele explicou que a prevenção é diferente da direção defensiva porque neste caso é quando ocorre uma situação diferente do planejamento prévio (como o risco de um acidente ao ser “fechado” por outro veículo). “Na direção defensiva, há 50% de chance de dar certo e 50% de chance de não dar. Na direção preventiva isso não ocorre; o profissional já tem todo conhecimento antes mesmo de sair com o ônibus”, observou.

Da Assessoria de Imprensa da Empresa Circular

 

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*