Clubes se unem em encontro sobre quadro associativo

Compartilhe

ROTARY INTERNATIONAL

Clubes se unem em encontro sobre quadro associativo

LEGENDA – Nestor Silveira do Amarilho, futuro governador do Distrito 4510 do Rotary International, prepara treinamento

Os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Marília-Pioneiro, do Rotary Club de Marília-Leste e do Rotary Club de Marília-Coroados, todos do Distrito 4510 do Rotary International, se reúnem através de plataforma virtual, nesta segunda-feira, dia 24, as 20 horas, pelo Skype, para debaterem a situação do quadro associativo, nos clubes, na região, no Brasil e no Mundo. “Este mês de Agosto é dedicado a esse tema e resolvemos nos encontrar, pois, os três clubes se reúnem normalmente sempre na segunda-feira”, disse a funcionária pública, Maura Amábile Betti Fagundes de Queiroz, a presidente do Rotary Club de Marília-Pioneiro, que será o anfitrião do evento. “Vamos otimizar tempo e conteúdo”, reforçou o corretor de seguros, José Henrique Gramolin Garcia, presidente do Rotary Club de Marília-Leste. “Por ser um assunto comum, vamos ampliar a discussão de forma única”, comentou o advogado José Guilherme Alves de Moraes, presidente do Rotary Club de Marília-Coroados.

No encontro rotário combinado o coordenador distrital do Desenvolvimento do Rotary, o jornalista Márcio Cavalca Medeiros, associado ao Rotary Club de Marília-Pioneiro, será o expositor, que apresentará o tema: “O quadro associativo como fortalecimento do clube”, quando apresentará a situação atual do Rotary International, na região, no Brasil e no Mundo. “Além disso, pretendo apresentar alternativas de crescimento, planos de ação e principalmente refletir sobre a importância do crescimento de forma constante e frequente”, disse o jornalista convidado que tem se apresentado diariamente em reuniões virtuais rotárias pelo Brasil. “O quadro associativo tem solução. Mas, para isso é preciso mudar conceitos e comportamentos”, disse ao propor uma conscientização mais estratégica neste sentido. “O ingresso de associado precisa ser mais seletivo e a capacitação constante”, falou sobre alguns detalhes que serão apresentados no encontro virtual que deve atrair rotarianos de outras regiões do Brasil. “Essa é uma das vantagens das reuniões virtuais, em que as pessoas podem participar de qualquer lugar. Até do exterior”, falou.

O ex-governador Márcio Medeiros

De acordo com a presidente do Rotary Club de Marília-Pioneiro esse encontro será uma oportunidade de convidar não rotários para que conheçam as reuniões virtuais que estão acontecendo e que tenham uma visão mais ampla sobre a organização mundial. “Sugeri aos nossos associados que, aquele que tiver um conhecido interessado em conhecer a nossa organização, que convide para participar deste encontro”, disse Maura Amábile Betti Fagundes de Queiroz que pretende promover o ingresso de mais associados ao clube, independente das reuniões presenciais não terem previsão de retorno. “Nosso trabalho mudou de ambiente, mas não perdemos o foco”, disse ao considerar como normais as reuniões semanais que estão sendo realizadas em ambiente virtual desde o mês de Março. “Estamos nos reunindo normalmente, com nossas atividades sendo realizadas dentro da realidade atual”, constatou.

Atualmente o Distrito 4510 do Rotary International começou com aproximadamente 1,5 mil rotarianos distribuídos em 68 clubes rotários em 38 cidades da região centro-oeste do interior paulista. Na gestão passada 44% dos clubes diminuíram, 15% cresceram, mas não chegaram a 20 associados, enquanto que 16% dos clubes não cresceram e 25% evoluíram no número de associados. Já 43% dos clubes rotários da região continuam com menos de 20 associados. “Nosso objetivo é fazer com que esses índices sejam melhores no final desta gestão”, disse Nestor Silveira do Amarilho que pretende se reunir mensalmente com os coordenadores do Desenvolvimento do Rotary de cada clube, sempre na última quinta-feira do mês, as 18 horas.

LEGENDA – Márcio Cavalca Medeiros, coordenador distrital do Desenvolvimento do Rotary, fala para rotarianos de Marília


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*