Coleção OAB 2019 é lançada na Universidade de Marília 

 

 

Os docentes do curso de Direito da Universidade de Marília (Unimar) participaram da criação da Coleção OAB 2019 com dez livros preparatórios para a 1ª e 2ª fase do exame da Ordem. São 10 volumes com conteúdo atualizado, escritos por 24 autores e idealizados pelos professores Emerson Borges e Rafael de Lázaro.  

 

Segundo o docente Rafael, a Coleção foi produzida de forma minuciosa para ser um material completo, que possa ser usado no processo do exame da ordem e também como apoio profissional. “Nosso objetivo foi levar aos bacharéis de direito sequência de livros voltados à preparação do exame da ordem, mas que também vai auxiliar o profissional em seu dia a dia, tanto que os livros não possuem característica de resumo. Preparamos este conteúdo por dois anos, de forma minuciosa, detalhamos os principais assuntos e transformando em um guia profissional ”, conta. 

 

De acordo com o docente Emerson Borges, a Coleção OAB prepara o bacharel para ambas as fases do Exame da Ordem e não há no mercado coletâneas com estas finalidades. “Os livros foram idealizados após percebemos a carência do mercado em oferecer conteúdo que prepara o candidato para o 1ª e 2ª fase do exame da OAB e com todas as disciplinas inclusas. Os livros foram produzidos para suprir estas duas finalidades, auxiliando na preparação das provas dissertativas e objetivas com completude e profundidade”, ressalta.  

 

A coleção reúne todas as disciplinas cobradas nos Exames da Ordem, peças práticas processuais comentadas e questões objetivas e dissertativas. “Tudo isso foi organizado com o propósito primordial de conduzir o estudante ao êxito em sua aprovação”, explicou Emerson Borges. 

 

Os livros foram escritos por autores que foram selecionados pela capacidade, formação e experiência no ensino jurídico. “Convidamos renomados profissionais em suas áreas de atuação para integrar a Coleção OAB e é uma honra que tenham aceitado e compartilhado conosco sua experiência”, comemora Rafael de Lázaro. 

 

Um dos convidados foi o Procurador da República e docente da Unimar, Dr. Jefferson Aparecido Dias. Ele participou de duas obras e, para ele, foi gratificante participar de uma coleção em que o foco principal é o candidato. “Eu escrevi sobre Direito Administrativo e o Direito das Crianças e Adolescentes, então posso dizer que foi ainda mais gratificante. Porém, a melhor parte do processo é sentir a reação do nosso público quando percebe a completude do material e vê como em todas as temáticas o livro é pensado para o bacharel, ele é o protagonista, porque a nossa preocupação é  que ele tenha sucesso no exame da ordem”, enfatiza.