COLUNA “ANJOS E PATAS”, por Celi Gonzales

 

Case 3  – DUNGA – Grandes orelhas, Enorme coração

O amor transforma o maior dos medos na mais doce confiança

por Celi Gonzales

Dunga é mais um dos cães da grande família de 30 irmãos que já retratamos.  Infelizmente, ninguém sabe como ele foi parar lá, mas sabemos onde acabou sua triste sina.

A tal família conduzida por uma pessoa cheia de boas intenções mas com poucos recursos pessoais e emocionais para tamanha missão foi o seu lar por um bom tempo.

Segundo informações, todos tinham o mesmo nome: cachorro, o que já representava um limite claro na relação afetiva com os mesmos.

Cuidar de muitos animais em um só local é uma missão difícil. Pior ainda quando os recursos financeiros são limitadíssimos e as condições emocionais vão ficando menores a cada dia de estresse: prover alimentação e cuidados como limpeza, saúde, relacionamento entre os cães, etc…

Ninguém saberia descrever exatamente o que Dunga viveu, mas pelas suas reações, em algum momento ele sofreu agressões que o transformaram em um cão medroso e inseguro.

Dunga tem aproximadamente 2 anos. Diante da possibilidade de receber amor e carinho ele supera seus medos e se entrega, dengoso e cheio de docilidade, como se nada tivesse acontecido de ruim na vida dele.

Como sempre, animais nos dando grandes lições de superação e resiliência.

Pela sua condição ele foi retirado da casa e está em um lar, onde foi reencontrando seu lado meigo e alegre (inacreditavelmente), inclusive com outros cães.

Não late, não avança e tem uma sede de viver em grupo que contagia a todos.

Carente, porém pronto para ser feliz e trocar amor incondicional.

Se você pode levar este lindo para a sua casa, ama-lo e dar todo carinho que ele nunca sentiu, procure o Grupo de Protetores ANJOS DOS BICHOS: LUCIANA FONSECA   https://www.facebook.com/luciana.fonseca.9822, a LUCILENE da ONG ANIMA https://www.facebook.com/mariahelenaanima  ou através deste Portal (apenas para adoção, por gentileza)  e faça isto hoje mesmo.

Cure sua alma com um super dose de amor: o DUNGA !

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*