Coluna Social_Regina Helena + Glauco Toth “By Life” – edição 52

Compartilhe


Casal Destaque: Reinaldo Camacho e Susana Graciela Fernandes


Porta Retratos: Dia 5 de setembro disseram o tradicional “sim”, no Cartório de Registro Civil de Marília (SP/BR), Vitória Domingues Biancala Justino e Igor Biancalana Justino. Nesse mesmo dia o filhote festejou seu primeiro aniversário. Todos felizes, em especial Helton (Flor Pastel), avô “babão”.


Foto é Fato: Gaetano Brancati Luigi recebe mais uma honraria para sua coleção
– Personalidade do Mundo ACSP –


Paloma Líbano, Superintendente do HCFAMEMA, feliz da vida com algumas das atividades realizadas em agosto. Inaugurada a Ressonância Magnética em modernas instalações, reunião de debate de estratégias para orçamento, Laboratório de Diagnóstico da COVID-19 RT-PCR inicia seus trabalhos, implantação da telemedicina permite a retomada aos pacientes eletivos, Infraestrutura e Logística revitaliza galpão para ampliar almoxarifado, dentre outras.


Só Sorrisos: Viviane Souza Galvão (encantadora) com graciosas netas Alessandra e Luiza.


Gabriel apagou ontem, 12 de setembro, velinha de número 7, em festinha preparada com carinho pelos pais, Débora e Diogo (colunista social do JM). Parabéns.


As mulheres se destacando na política: Janete Conessa é pré candidata na cidade de Garça, onde busca a reeleição de seu mandato na vereança


Seguem as felicitações para Aparecida Zaparolli que marca data nova. Parabéns dos filhos Marco Aurélio, Maurício e Matheus, das noras e dos netos e do esposo José Roberto.


Quem comemorou mais um aniversário nesta semana foi a govenadora do Distrito LC-8, de Lions Internacional, Marli Minetto, recebendo os cumprimentos dos famliares e amigos.


Para Ler e Pensar: “Diz que ama a pátria, mas o que de fato ama é apenas uma “ideia” de pátria. Uma ideia, por sinal, vaga e equivocada, formatada mais sobre os símbolos que sobre o simbolizado. Pátria não é uma bandeira nem um território encravado num mapa. Pátria é povo, pátria é gente. Gente com todas as suas diversidades: de cores, de costumes, de culturas, de ideologias, de preferências. Ama a pátria quem ama essa gente, protegendo-a de todos os perigos, zelando pelo seu bem-estar, fazendo o possível e o impossível para mantê-la feliz, assegurando-lhe os direitos fundamentais e cuidando da sua saúde. Quem não faz nada disso não ama seu povo, não ama sua pátria, ainda que viva por aí a agitar uma bandeira verde-amarela e a repetir que seu país está acima de todos.”
(Dr. José Henrique Ursulino)


Proibição de Radares Escondidos

Quem nunca se deparou ou foi multado por um radar escondido, seja ele fixo ou móvel? Esse artifício utilizado pelo Poder Público com fins muito mais arrecadatórios do que educativos ou de prevenção de acidentes irá acabar no próximo mês de Novembro.

O Conselho Nacional de Trânsito ( Contran) proibiu a prática do radar oculto no Brasil a partir de 1 de Novembro deste ano, assim todas as vias monitoradas deverão ter placas indicando a existência do controle eletrônico de velocidade, mais conhecido como radar. As autoridades de trânsito também deverão divulgar na internet detalhes de todos os trechos fiscalizados. Essa regra valerá tanto para radares fixos como móveis.

A nova regra também determina que fica proibido o uso de radares sem registrador de imagem, ou seja, na multa deverá constar a foto do veículo. Haverá também restrições às chamadas ” lombadas eletrônicas” que deverão ser utilizadas apenas em locais considerados críticos que estatisticamente possuem muitos acidentes.

Outra determinação diz respeito aos locais onde houver redução gradual de velocidade. Nesses pontos será obrigatório ter sinalização, dessa forma, não haverão radares em locais onde haja oscilação do limite de velocidade. Também será proibido radares entre placas, atrás de postes, árvores e muros.

Essa medida do Contran atende parte da promessa de campanha do Presidente da República Jair Bolsonaro que sempre defendeu a extinção dos radares e só o tempo dirá se foi acertada ou não, já que, de nada adianta livrar os infratores das multas, mas por outro lado aumentar o número de acidentes.

©fotos www.abcdoabc.com.br
www.tecmundo.com.br





Compartilhe

UM comentário

  1. Amei prima. Não perco uma.

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*