Coluna Social_Regina Helena + Glauco Toth “By Life” – edição 53

Compartilhe


Fábio Manhoso (Unimar), Letícia(MC Donald’s) e Leonildo Lenhardt (Lions Clube Márília) comemoram o sucesso da campanha MC Pet Feliz que arrecadou quase 2 toneladas de rações para animais cuidados por sete ONGs da cidade.


Casal Destaque: Everaldo Ruzele Martins e Sonia Serral Martins desfilam elegância em casamento “vip” na capital paulista.


Duas gatas: Mary Lee Pinheiro e rosemarrie.


Porta Retratos: Luca apagou velinha de número 5 em reunião familiar com carinhos especiais da avó Viviane Souza Galvão, dos pais Gustavo Galvão Villani e Mariana Sallowicz.


 

Só Sorrisos: A carioca Zélia Ramos visita Rio das Ostras e grava na memória momentos incríveis.
Rio das Ostras é Região dos lagos, onde se encontram as mais belas praias do Rio de Janeiro, como Buzios , Cabo Frio Arraial do Cabo conhecida como a Caribe brasileira., Luiza Bonato Zana, disse: “Em vez de sofrer pelas modificações que ainda não consigo, eu me sinto grata pelas mudanças que já realizei.”


Foto é Fato: Nesse clic de Roger Pandolfi e a mãezona Maria Ivone Pandolfi diz tudo – grandes comemorações.


Dr. Mauro Quintão, “cap” da GMQ Facilities (Espírito Santo), está a “todo vapor” com o único aparelho no Brasil certificado e exclusivo para limpeza e desinfecção do mortal vírus COVID-19.
Trata-se do ATOMIZADOR DE PARTÍCULAS (selo de garantia)“0%COVID19”.
que podemos concluir a verdadeira limpeza do COVID 19.
Esse super aparelho, já reconhecido internacionalmente, promete eliminar de vez o vírus da pandemia de todo ambiente no qual ele é utilizado.
Quintão, é um dos mais experientes profissionais na área de limpeza do Brasil, tem sido muito solicitado para implantar o chamado padrão hospitalar no “novo normal” também em ambientes como escolas, faculdades, hospitais, clínicas, restaurantes, cerimoniais e shoppings Com isso dá garantia de segurança para quem está nesses ambientes.
Uma solução imediata, que está atendendo outros Estados.


Para Ler e Pensar: “Diz que ama a pátria, mas o que de fato ama é apenas uma “ideia” de pátria. Uma ideia, por sinal, vaga e equivocada, formatada mais sobre os símbolos que sobre o simbolizado. Pátria não é uma bandeira nem um território encravado num mapa. Pátria é povo, pátria é gente. Gente com todas as suas diversidades: de cores, de costumes, de culturas, de ideologias, de preferências. Ama a pátria quem ama essa gente, protegendo-a de todos os perigos, zelando pelo seu bem-estar, fazendo o possível e o impossível para mantê-la feliz, assegurando-lhe os direitos fundamentais e cuidando da sua saúde. Quem não faz nada disso não ama seu povo, não ama sua pátria, ainda que viva por aí a agitar uma bandeira verde-amarela e a repetir que seu país está acima de todos.”
(Dr. José Henrique Ursulino)


Proibição de Radares Escondidos

Quem nunca se deparou ou foi multado por um radar escondido, seja ele fixo ou móvel? Esse artifício utilizado pelo Poder Público com fins muito mais arrecadatórios do que educativos ou de prevenção de acidentes irá acabar no próximo mês de Novembro.

O Conselho Nacional de Trânsito ( Contran) proibiu a prática do radar oculto no Brasil a partir de 1 de Novembro deste ano, assim todas as vias monitoradas deverão ter placas indicando a existência do controle eletrônico de velocidade, mais conhecido como radar. As autoridades de trânsito também deverão divulgar na internet detalhes de todos os trechos fiscalizados. Essa regra valerá tanto para radares fixos como móveis.

A nova regra também determina que fica proibido o uso de radares sem registrador de imagem, ou seja, na multa deverá constar a foto do veículo. Haverá também restrições às chamadas ” lombadas eletrônicas” que deverão ser utilizadas apenas em locais considerados críticos que estatisticamente possuem muitos acidentes.

Outra determinação diz respeito aos locais onde houver redução gradual de velocidade. Nesses pontos será obrigatório ter sinalização, dessa forma, não haverão radares em locais onde haja oscilação do limite de velocidade. Também será proibido radares entre placas, atrás de postes, árvores e muros.

Essa medida do Contran atende parte da promessa de campanha do Presidente da República Jair Bolsonaro que sempre defendeu a extinção dos radares e só o tempo dirá se foi acertada ou não, já que, de nada adianta livrar os infratores das multas, mas por outro lado aumentar o número de acidentes.

©fotos www.abcdoabc.com.br
www.tecmundo.com.br






Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*