Últimas

Coluna Social_Regina Helena + Glauco Toth “By Life”

Compartilhe

Casal Destaque: Luzimabile e Marco Zaparolli (presidente eleito 2020/2021, do Lions Clube Marília Terceiro Milênio)


Graça de Almeida Carneiro, integrante de uma Casa da Amizade, desfila elegância em nossa coluna (crédito: Colunista Social Carneiro Jr – carneirojr.blogspot.com)


PDG Flávio Mendes emocionou a todos, na Convenção do Distrito LC-8, entoando capela da Oração de São Francisco.

 


Marli Minetto, de Macatuba, governadora eleita (2020/2021), Distrito LC-8 (55 clubes), na 21ª Convenção Distrital


Luiz Gonzaga Conessa (governador 2019/2020) presidiu a Convenção da Vitória do Distrito LC-8, inédita na história do leonismo. Monumental.


Lions Clube faz doação de 1,5 toneladas de material de higiene para combate ao coronavirus. Será destinado a 52 asilos em 48 cidades da área do LC-8 (co-participação do LCMTerceiro Milênio e LCAugustin Soliva, em nível de Marília), A doação atende a pedido do governador distrital Luiz Gonzaga Conessa em demanda à Fundação de Lions Internacional, que foi pr0ntamente atendida. Presidente de Divisão, Helena Rubira Bonello Peres, e clubes repassam a doação às entidades.


Para Ler e Pensar

“Só não vê anjos aquele que não presta atenção nas pessoas que Deus coloca nas nossas vidas.”

“Os abraços são anjos costurando nossas almas com fios de nuvens.”


Fiat 500 elétrico no Brasil

Apesar da crise provocada pela pandemia do Coronavirus, a Fiat segue apostando alto em suas novidades para voltar a conquistar a liderança do mercado brasileiro. A marca anunciou no dia 11 de Maio aos seus concessionários que o 500e ( denominação dada a versão elétrica do modelo) será lançado ainda em 2020 em opção única de acabamento e importado da fábrica matriz de Turim na Itália.

Em relação às versões já vendidas por aqui entre 2009 e 2015, o carro mudou profundamente. Agora conta com um visual mais arrojado e com maiores dimensões. A largura e o comprimento cresceram 6 centímetros, bem como o entre eixos que foi aumentado em 2 centímetros.

No interior, o destaque é a extinção do controle de transmissão, onde o carro passa a conter teclas montadas no próprio painel ( P, R, N, D) e a enorme tela multimídia flutuante Uconnect 5 que conta com internet Wi-fi.

O Fiat 500e conta com um motor elétrico de 85 kw que rende 115 cv de potência. O propulsor leva o pequeno italiano até os 100 km/h em 9 segundos, atingindo velocidade máxima de 150 km/h com autonomia de 320 quilômetros.

Quanto a recarga, a Fiat garante que é possível regenerar até 80% da carga da bateria em apenas 35 minutos se for utilizado um dispositivo de recarga rápida. No carregador doméstico, são necessárias 6 horas para se conseguir a carga completa.

O seu preço ainda não foi definido, mas por se tratar de um carro importado e elétrico, não deverá custar menos de 100 mil reais, o que deve fazer do 500e um carro de nicho, atraindo compradores entusiastas da marca italiana, de tecnologia e de preservação do meio ambiente.

Crédito das fotos: Fiat da Itália, site www.fiat.it

 


Compartilhe

UM comentário

  1. Mary da Silva Profeta

    Regina Helena, você com seu profissionalismo carinho e dedicação como jornalista e colunista, permitiu que pessoas que admiram seu trabalho como eu, tenhamos a oportunidade on line de segui -la, o que para mim, é muito prazeroso.
    Abraços e sempre grata.

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*