Colunista Aldemir Estevão: “O descaso com os recursos públicos e a vida humana”

Compartilhe

COLUNISTA ALDEMIR ESTEVÃO

A falta de planejamento e estudo para realizar uma obra com os recursos públicos, que por sua vez, deveria ser um benefício para a população, pode não ser o que a população almejava.

O governo do Estado de São Paulo através de parceria com a Entrevias Concessionária de Rodovias, responsável pela construção de duas passarelas localizadas na rodovia SP-333 (Rodovia Dona Leonor Mendes de Barros), nos quilômetros 329+100 e 330+100.

Os trabalhadores e transeuntes antes da construção da passarela próximo a empresa Estrutura Brasil, utilizava um atalho para chegar do outro lado da via no bairro Santa Antonieta/ vice-versa.

Situação que colocava muitas vidas em risco, como já ocorreu vários acidentes e algumas vidas foram ceifadas pela falta de segurança e vários acidentes automotivos ocorreram.

Acredito ser de muita importância e utilidade a passarela para a população local.

Minha indignação é apenas com a falta de estudo e planejamento para construção de uma das passarelas próximo a empresa Estrutura Brasil, onde, no sentido Julio Mesquita/Marília a faixa de pedestre, diga se de passagem, é uma sinalização de transito, onde o pedestre tem a preferência e é difícil de entender como uma faixa de pedestre seja finalizada/iniciada na entrada de um posto de gasolina.

Onde vários veículos, caminhões, motos param para abastecer entre outros serviços e outros ficam estacionados na rua, atrapalhando a visão de quem pretende atravessar a Av. Antonieta Altenfelder.

Imaginamos uma situação, onde, uma família desce da passarela e tem que atravessar a via pública e a criança solta das mãos dos pais e corre para o posto de gasolina e é atropelada.

Ou mesmo um idoso limitado em sua locomoção tem que atravessar a via pública utilizando a faixa de pedestre rumo ao posto de combustível e é atropelado.

Toda construção deve ser estudada e planejada nos mínimos detalhes e o objetivo da passarela e da faixa de pedestres é a segurança e prevenção de acidentes.

Aldemir Estevão: Técnico de Segurança do Trabalho e Especialista em Gestão de Pessoas e Segurança do Trabalho

Facebook: Aldemir Estevão

Site: aldemirestevão.com.br

 


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*