Colunista Rita Andery: A CRISE DA MEIA IDADE NO “ OLHO DO FURACÃO”

Compartilhe

Por Rita Andery

22 de novembro de 2020

A chamada crise da meia-idade, conhecida popularmente como “crise dos 40 anos”, é caracterizada por um período de transição da idade adulta para uma fase de avaliação e reafirmação da vida profissional, emocional e sexual. Este momento para muitos é o verdadeiro “Olho do Furacão”.

O termo crise de meia-idade foi criado pelo médico canadense Elliott Jaques, para se referir a pessoas que se sentem perdidas ao ver que a suposta “fase da juventude chegou ao fim”, o que, normalmente, ocorre por volta dos 40 ou 60 anos.

 Normalmente, nesta fase da vida, há uma queda na produção de hormônios ligados à sexualidade, tanto na mulher, com a proximidade da menopausa, quanto no homem.

Essa baixa hormonal contribui para deixar as pessoas mais frágeis, e aliadas a outros fatores sociais e culturais, pode desencadear um período de crise. Esse período compreende a idade entre quarenta e sessenta anos, no entanto, pode variar de pessoa para pessoa, dependendo do modo como cada uma encara esse momento.

A crise da meia-idade vem mexendo com homens e mulheres, na tentativa de recuperar aquilo que ficou nos tempos de juventude, a pessoa tende a mudar o estilo das roupas para algo
mais moderno, a pintar o cabelo e a frequentar lugares que favorecem o convívio social com pessoas mais jovens, por exemplo.

 “A crise da meia idade nada mais é do que a busca da juventude perdida”. Então viva com intensidade cada momento da sua vida, acorde agora, se ame em primeiro lugar, curta sua sexualidade sem
culpas, olhe no espelho, se elogie, se valorize, vire a mesa dentro de você, não deixe para mudar quando seus hormônios fizerem uma revolução aí dentro! Não deixe para mudar quando você se encontrar no que chamo de “Olho do Furacão”. Existe saída! É possível! Você pode! Conte comigo!


Profª Me. Rita Andery

Neuropsicopedagoga Clínica, Master em Hipnose e PNL Practitioner

WhatsApp (35) 998784121

Fone (14) 996148963

Instagram: @ritaanderymac

Facebook: ritaanderymac

Site e Blog: ritaanderymac.wixsite.com/ramac

E-mail: ritaanderymac@gmail.com

https://bityli.com/PCp9y
Link do YOUTUBE👆
Rita Andery


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*