Últimas

Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Eduardo Antonio Fernandes, verifica as atividades desenvolvidas pelo 37º Batalhão de Infantaria Leve

Compartilhe

O Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Eduardo Antonio Fernandes, deslocou-se para Lins (SP), no dia 2 de setembro, com o objetivo de verificar as atividades desenvolvidas pelo 37º Batalhão de Infantaria Leve – “Batalhão General Silvino Castor da Nóbrega”.

O Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão João Chalella Júnior, o Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão Edson Diehl Ripoli, e o Comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve, General de Brigada Edson Massayuki Hiroshi, acompanharam a inspeção.

Chegando na unidade, o Comandante do CMSE foi recepcionado pela Guarda de Honra e participou da apresentação dos Oficiais. Na sequência, visitou o Espaço Cultural “Duque de Caxias” e assinou o Livro de Ouro do batalhão.

O General Fernandes e comitiva também assistiram a uma palestra institucional ministrada pelo Comandante do 37º BIL, Tenente-Coronel Romar Lira Gonzales Bastos, e participaram de uma formatura, oportunidade em que puderam conferir o apronto operacional da “Força General Silvino”.

Apronto operacional é a condição de preparo em que uma organização militar terrestre está pronta para ser empregada em missão de combate, com todo o seu equipamento, armamento, viaturas, munições, suprimentos e demais fardos de material.

Todas as atividades nas instalações do Batalhão seguiram as medidas de prevenção à Covid-19.

fonte: http://www.cmse.eb.mil.br/


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*