Começa o Congresso da Polícia Civil de Jaú

Evento, que segue até 3 de outubro, também terá palestras com especialistas

por Lilian Grasiela

JC NET, BAURU

Jaú – O II Congresso de Polícia Judiciária e Investigação Criminal (II Conpoju) será aberto neste sábado (28) em Jaú (47 quilômetros de Bauru) com exposição de viaturas e equipamentos de uso policial no Kartódromo e “Clínica de Flagrante” para estudantes ministrada pelos delegados Marcelo Aparecido Tomaz Goes, titula r da DIG e Dise de Jaú, e Isabel Cristina Maziero Martignago, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jaú. O evento vai até 3 de outubro.

Os interessados em participar da “Clínica de Flagrante”, que terá início às 12h, na Fundação Educacional Dr. Raul Bauab, deverão doar 2 quilos de ração para cães ou gatos, que serão revertidos para entidades de proteção e resgate animal. Neste domingo (29), às 12h, viaturas e equipamentos voltam a ser expostos no Kartódromo.

A partir de segunda-feira (30), terá início ciclo de palestras na Fundação Raul Bauab. A abertura será com a desembargadora do TJ Ivana David, que falará sobre investigação criminal e medidas cautelares, e com o delegado Rafael Francisco Marcondes de Moraes, que abordará o tema “Inquérito policial a luz da Constituição Federal”.

Na terça-feira (1), os delegados Marcio José Alves e Carlos Afonso Gonçalves da Silva irão ministrar, respectivamente, as palestras: “Direitos humanos aplicados às vítimas de crimes” e “Insegurança do sistema jurídico brasileiro”. Na quarta-feira (2), estão programadas as palestras “Inquérito policial democrático”, com o delegado Ronaldo Sayeg, e “Criminologia e as principais novidades na investigação criminal”, com o também delegado Paulo Sumariva. Para fechar o II Conpoju, na quinta-feira (3), a juíza de direito corregedora da Polícia Civil Carina Lucheta Carrara falará sobre “Garantismo penal integral”. Neste dia, também haverá exposição de artigos elaborados por alunos com temas relacionados à Polícia Judiciária.

CONPOJU

O Conpoju é um evento técnico-científico e social organizado pela Seccional de Polícia de Jaú, em parceria com as Faculdades Integradas de Jaú, que congrega profissionais da segurança pública, Judiciário e acadêmicos de Ciência Jurídica e Ciências Sociais com objetivo de disseminar a importância das atividades de Polícia Judiciária.

Compartilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*