Comerciantes de Pompéia participam de curso sobre finanças

Treinamento acontecem na sede da ACE de Pompeia, durante cinco encontros de quatro horas cada

Visando oferecer conhecimento administrativo aos empresários associados, a parceria entre a Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia e o Escritório Regional do Sebrae-SP, promoveram curso específico sobre “Gestão Financeira”, com cinco encontros com quatro horas cada, voltado para empreendedores que são enquadrados no MEI, ME e EPP. “Momento oportuno e treinamento bem específico para aqueles que necessitam de uma organização prática nesta área fundamental de uma empresa”, disse o presidente da entidade, Rinaldo José Traskini, que esteve presente na abertura do encontro realizado na sede da entidade associativa, ao lado do vice presidente, Chikao Nishimura, que também considerou oportuno o encontro. “Assunto que decide o desempenho da empresa”, apontou.

Marcado para os dias 07, 08, 09, 14 e 15 de agosto, com a instrutora Adriana Cirillo Montoro Ramalho, do Sebrae de Marília, o treinamento visa oferecer conhecimento e prática sobre o controle do dinheiro da empresa, a fazer o fluxo de caixa e planejar os gastos, além de investir com mais segurança, com a solução oferecida pelo programa “Na medida financeira”, do Sebrae. Com uma carga horária em cinco encontros de quatro horas com um total de 20 horas em sala e mais duas horas de consultoria individual, o treinamento atraiu mais de 30 interessados em Pompeia, considerado um recorde entre as turmas promovidas na região, dentro deste programa do Sebrae. “Realmente o nosso pessoal trabalhou direitinho”, disse satisfeita a gerente administrativa da ACE de Pompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas.

No conteúdo do curso constam: planejamento financeiro, fluxo de caixa, preço de venda, demonstrativo de resultados e análise de resultados. “Esse treinamento é pago, ou seja, demonstra ser um produto específico e ao mesmo tempo complexo”, disse Rinaldo José Traskini que considera válido o investimento por parte dos empresários que indicaram funcionários para participarem. “Esse é o tipo do assunto que o proprietário deve ter compreensão”, apontou o dirigente pompeense que é capaz de criar nova turma, caso haja interesse dos empreendedores de Pompeia. “Nossa função é assessorar o empresário, se ele sente esta necessidade, vamos trabalhar para que novo treinamento aconteça”, falou ao dizer que a parceria entre a ACE de Pompeia e o Sebrae oferecem vários treinamentos para os empresários da cidade e região.

Para Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas os interessados em participarem de uma possível nova turma devem entrar em contato com a secretaria da ACE de Pompeia e deixarem os contatos para a criação de um novo grupo. “É só entrar em contato através do telefone que, atingindo o número ideal, formalizamos o grupo”, disse a gerente administrativa da associação comercial pompeense, ao indicar o número telefônico: (14) 3452-4752.

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*