Comércio de Marília terá Papai e Mamãe Noéis em dezembro

Visando estimular a presença do maior número possível de consumidores local e regional entre as lojas de Marília, a Associação Comercial e Industrial de Marília contratou oito casais que estarão desfilando pelas ruas da cidade, e pelos principais corredores comerciais do varejo mariliense, como Papai e Mamãe Noéis, entretendo crianças, adultos e idosos, com distribuição de balas e doces. “Natal é um período mágico em que todos gostam da presença do Papai Noel”, disse o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins, que considera importante a presença da personagem. “É uma tradição e as pessoas aguardam a presença dele nas ruas da cidade”, afirmou o dirigente ao lembrar que anualmente a associação comercial organiza esta ação. “É tradição e faz parte de nossa programação”, falou animado.

Além dos oito casais de Papai e Mamãe Noéis, dois bonecos do mascote da associação comercial, o chamado “Sacolinha”, também estarão desfilando pelas ruas do comércio mariliense. Criado em 1998 os bonecos caracterizados em “sacola” chamam sempre a atenção das crianças e são utilizados nas principais datas comemorativas do varejo. “Mas Dezembro o queridinho é o Papai Noel”, disse o superintendente da entidade, José Augusto Gomes, ao explicar que a criação do casal é para facilitar o trabalho. “Em dupla é sempre melhor”, disse ao lembrar que os dois bonecos também desfilam em dupla para ajudar na locomoção e assistência. “No caso dos bonecos, a fantasia é mais complexa que a do Papai Noel”, falou ao lembrar que todos eles distribuem balas. “Crianças e idosos gostam muito”, disse sorrindo ao considerar quase que uma obrigação tê-los nesta época do ano. “É impossível pensar em Natal sem a personagem do Papai Noel”, resumiu o dirigente da associação comercial.

Os casais estarão na região central, e nas zonas norte e sul. Pelo centro comercial passarão pelas ruas: 9 de Julho, Carlos Gomes, São Luiz, Prudente de Moraes, 4 de Abril, Coronel Galdino, Dom Pedro e 15 de Novembro, além das avenidas: Tancredo Neves, Sampaio Vidal, e Esmeraldas. Pela região norte o desfile será na avenida João Martins Coelho e república, enquanto que na Zona Sul será nas avenidas João Ramalho e na Durval de Menezes. “Sempre a partir das 19h30, até as 22 horas”, lembrou José Augusto Gomes que treinou o pessoal temporário para receber bem as crianças, adultos e idosos, principalmente quanto as fotos e as distribuição de balas. “A proposta é estimular os consumidores, sem atrapalhar os comerciantes e comerciários”, disse o dirigente da associação comercial.

Uma novidade deste ano serão as 15 árvores de natal de cinco metros de altura de garrafas plásticas desenvolvida ao longo do ano que ficarão expostas nos seguintes locais: Supermercado Kawakami da Zona Sul e da Zona Norte; Praça da Emdurb; Rotatória da Avenida Cascata; no Ganha Tempo; na sede da Associação Comercial e Industrial de Marília; e na Galeria San Remo. “Além disso comerciantes se cotizaram e colocarão a árvore no Calçadão da Rua São Luiz em oito quarteirões”, disse animado o presidente da associação comercial ao lembrar que domingo dia 22, terça-feira, dia 24 e no dia 31 de Dezembro, terça-feira, as lojas do comércio de Marília funcionarão das 9 as 17 horas neste mês de Dezembro. “Essas árvores foram criadas num trabalho em conjunto entre a associação comercial e a Prefeitura de Marília”, lembrou o dirigente ao citar as presenças das secretarias municipais de: Obras Públicas, Assistência e Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Limpeza Pública; Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, além da Educação.

LEGENDA – O Boneco Sacolinha será uma das atrações no comércio de Marília ao lado do Papai e Mamãe Noéis

Compartilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*