Connect Acim: Prefeitura comemora parceria entre Marília e o Parque Tecnológico de Barcelona

 

Connect Acim: Prefeitura comemora parceria  entre Marília e o Parque Tecnológico de Barcelona

Cooperação vai agregar conhecimentos para conquista do Parque Tecnológico de Marília e gerar benefícios para o Brasil e a Espanha

O prefeito Daniel Alonso participou nesta terça-feira (20) de almoço com organizadores do Connect 2019, acompanhado de palestrantes do evento, autoridades e lideranças na área empresarial e educacional. Na oportunidade foi divulgada em primeira mão uma parceria internacional que será assinada entre Marília e o Parque Tecnológico da Catalunha, na cidade de Barcelona (Espanha).ACIM (1)

O termo de cooperação é uma conquista do Connect 2019, promovido pelo segundo ano consecutivo pela Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), apoiado pela Prefeitura e várias organizações de fomento à inovação.

Participaram da reunião, além do atual presidente da Acim, Adriano Martins, outros três ex-presidentes da entidade: o prefeito Daniel Alonso, o presidente da Câmara Marcos Rezende e o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora.

Também participou o ex-deputado e presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo, Walter Ihoshi, que conhece bem a realidade do associativismo comercial e já foi vice-presidente da Facesp – Federação das Associações Comerciais do Estado São Paulo.

O setor educacional e de desenvolvimento científico foi representado pelo reitor do Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem), Luiz Carlos de Macedo Soares e o pró-reitor de Inovação e Desenvolvimento Institucional, Elvis Fusco.

A Unimar, também engajada no tema inovação, compareceu com a reitora de Ação Comunitária, Fernanda Mesquita Serva e o docente e Procurador da República Jefferson Aparecido Dias.

INTERNACIONAL

A parceria internacional é um convite do espanhol Josep Miguel Piqué, presidente da La Salle Technova Barcelona, da Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação (IASP), da Rede Catalã de Parques Ciência (XPCAT) e vice-presidente da Rede Espanhola de Parques Ciência (APTE).

Ele é um dos palestrantes de 2019 do Connect Acim e reconhecido como um entusiasta internacional, principalmente por apoiar projetos de parques tecnológicos em formação, como o de Marília.

“Cada cidade tem que interpretar a sua história para construir seu futuro. Para um ambiente de inovação, o governo tem que construir junto com a sociedade a visão de futuro, sem deixar nenhum setor de fora”, ensina o engenheiro espanhol.

connect3O prefeito Daniel Alonso celebrou a conquista e destacou que Marília vive um momento ímpar, de oportunidades. “Esta semana está sendo fantástica para a nossa cidade. Ontem (Segunda-feira) tivemos a visita do ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro e, na mesma noite foi aberta a Connect Acim, um evento que nos enche de orgulho e, definitivamente, entrou para o calendário do Estado de São Paulo como uma das principais agendas do empreendedorismo no Interior”, disse o chefe do Executivo.

Daniel considerou a parceira com a Espanha um presente para Marília. “Sabemos do esforço que começou lá atrás, com o associativismo da Acim, com o desenvolvimento das instituições de ensino, enfim, toda a cidade trabalhando para que hoje tenhamos essa sinergia. O reconhecimento que hoje recebemos é fruto desse trabalho e união”, afirmou.

O prefeito lembrou ainda que as ações têm convergido para o Codem (Conselho de Desenvolvimento de Marília), que tem a difícil missão de preparar o caminho para o futuro.

CONNECT

Adriano Martins conta que o Connect nasceu da observação de um case de sucesso de Florianópolis (SC). Houve a percepção de que o mês de agosto, historicamente, apresentava baixa atividade econômica e criou-se um forte atrativo.ACIM (2)

“A palavra conexão foi escolhida pela visão de que precisamos conectar pessoas, negócios, ideias e soluções. Precisamos discutir e repensar os conceitos de desenvolvimento, sucesso e tecnologia. Temos que qualificar, refletir e agir de maneira mais ágil, humana e sustentável. Não sabemos como será o futuro, mas com certeza, precisamos de inovação e conectividade para chegar lá”, disse Adriano.

Mais informações sobre o Connect Acim 2019 podem ser obtidas no site do evento pelo endereço eletrônico connectacim.com.br

ACIM (4)ACIM (3)
connect2connect4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*