CONSELHO DA MULHER: Formado grupo em Pompeia. Próximo encontro dia 10

Aproximadamente 40 mulheres empresárias participaram da primeira reunião de constituição do Conselho da Mulher Empreendedora, da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, realizada na sede da entidade, quando seis empresárias foram escolhidas para iniciarem a formação do conselho pompeiano. “Foi uma surpresa muito boa o encontro de tantas mulheres interessadas em participar deste programa da associação comercial”, disse o presidente da entidade, Rinaldo José Traskini, que considerou válido o evento realizado, e agendou para o dia 10 de Outubro, quinta-feira, as 19 horas, novo encontro quando haverá a oficialização do conselho completo. “Acredito que começaremos com um grupo forte e bem participativo”, disse o dirigente entusiasmado com a realização das atividades.

No encontro realizado houve a oportunidade de explicar detalhes sobre a formatação do conselho, as atividades esperadas pela diretoria da entidade, bem como o modelo das normas e regras administrativas. “Estamos seguindo as orientações da federação, inclusive, recentemente a associação comercial de Pompeia participou de encontro na capital, em que detalhes sobre o conselho foram esclarecidos”, disse a gerente administrativa da entidade associativa, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, ao explicar o raio de atuação do grupo e o perfil das participantes. “Nosso grupo terá um perfil empreendedor, com os devidos cuidados para a gestão com mulheres empreendedoras”, defendeu ao contar com o apoio do Conselho da Mulher Empreendedora de Marilia, que esteve presente na reunião em Pompeia, com testemunho de como é o trabalho na cidade de Marília, por estar constituído há mais de um ano.

O próximo encontro do grupo feminino será dia 10 de Outubro, na sede da associação comercial, quando a psicóloga Eliane Marques, será a convidada especial, e apresentará o tema: “Fechada para balanço”, como entretenimento e no mesmo dia, o conselho vai cadastrar as empresárias interessadas em participar do programa. “Pode ser considerada como a nossa primeira ação do conselho”, afirmou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas que solicita a qualquer empresária de Pompeia interessada em fazer parte, que entre em contato com a secretaria da associação comercial, através do número telefônico: (14)3452-1288 para a confirmação de presença, em virtude da grande procura. “No encontro anterior houve a presença de um grande número de mulheres, que nos surpreendeu”, disse satisfeita a gerente administrativa da associação comercial pompeiana. As seis empresárias que estão estudando as normas são: Claudia Gomes da Silva Oliveira Bento, Giuciane Sampaio Figueiredo, Clarissa Kera Arantes, Monica Szyszko Pita Toniolo, Talita Alves de Sá e Maria Eduarda Pedroso.

A proposta de se ter um Conselho da Mulher Empreendedora em Pompeia se deve ao fato de que pesquisas mostram que a participação feminina tem sido muito grande na gestão das empresas, porém, com pouco conhecimento específico. “Dos 21 integrantes de nossa diretoria executiva, nove são mulheres”, pontuou Rinaldo José Traskini, ao mostrar a participação feminina na diretoria atual. “Dos 16 que formam o Conselho Consultivo da associação comercial, existem quatro mulheres”, computou ao admitir ser um número abaixo da metade. “Isso pode e deve ser melhorado a partir do momento em que a mulher tiver mais espaço, participação e oportunidade”, falou ao demonstrar confiança no grupo a ser formado.

LEGENDA – As mulheres estão se organizando em Pompeia para a criação do Conselho da Mulher Empreendedora na associação comercial

Compartilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*