Últimas

Conselho Municipal de Direitos das Mulheres recebe inscrições de candidatas

Compartilhe

Evento acontecerá para escolha das representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Direitos das Mulheres

As inscrições para o Fórum Municipal das Mulheres, que está programado para o dia 16 de maio, estão abertas desde a última segunda-feira (16) e poderão ser realizadas até o próximo dia 22 de abril, na Sala ComVida, que fica no piso superior da Galeria San Remo (avenida Brasil, 116, salas 44 e 45).

O evento tem por objetivo realizar a eleição das representantes da sociedade civil para o biênio 2020/2022 do CMDM (Conselho Municipal de Direitos das Mulheres), que será composto por 20 membros, sendo sete do Poder Público, três do Estado e dez da sociedade civil

Poderão se candidatar representantes de entidade científica, de entidade sindical, de entidade social e de associação de moradores.

O CMDM é vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, sendo um órgão propositivo e fiscalizador das políticas municipais dirigidas às mulheres, com a finalidade de acompanhar, avaliar e monitorar tais políticas e ações, além de oferecer propostas de diretrizes da política municipal para a promoção da igualdade de gênero, raça/etnia, orientação sexual e o combate a toda e qualquer forma de discriminação contra mulher.

O fórum será realizado no dia 16 de maio, às 9h, no auditório da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), que fica na rua 24 de Dezembro, 678, região central da cidade.

No último dia 20 de fevereiro, na Sala ComVida, a comissão responsável pela constituição do CMDM já havia realizado a primeira reunião, objetivando a reativação do órgão e a união de todos os segmentos.

O encontro foi coordenado pela secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, e contou com as participações de Atalita Pereira, Elisa Santos, Neide Leatti,Luciana Santos, Janaína Elias da Silva e Thais Lacerda.

Texto de Apoio: Jornal da Manhã

Fotos: Arquivo/PMM


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*