Últimas

Coordenador do Mestrado Interdisciplinar na Área da Saúde da Unimar é convidado para palestrar na USP e Unicamp

Compartilhe

 

O Coordenador do Programa de Mestrado Interdisciplinar na Área da Saúde em Interações Estruturais e Funcionais na Reabilitação da Universidade de Marília (Unimar) foi convidado para transmitir conhecimento e experiências no Simpósio da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e no Congresso Odontológico de Bauru (COB), realizado pela Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (USP).

 

De  acordo com o coordenador, o Doutor Rogério Leone Buchaim [foto], participar destes eventos é uma oportunidade de aprendizado para transmitir aos mestrandos e assim, elevar a qualidade do Programa de Mestrado Acadêmico na Área da Saúde da  Universidade de Marília. “Nosso grupo de pesquisadores conquistou três publicações de alto fator de impacto, somente neste início de ano, em revistas que são consideradas no mundo inteiro como referências. Isso mostra a consolidação do grupo de pesquisa e, assim, a transferência destas publicações, que a gente produz para chegar na bancada, que a gente chama de medicina translacional, quando chega realmente nas pessoas e  elas podem utilizá-las para melhorar sua saúde”, ressalta.

 

Na Unicamp, Rogério Buchaim será um dos palestrantes do 1º Simpósio “Histórico e perspectivas do uso do biopolímero de fibrina” realizado pelo Laboratório de Regeneração Nervosa (LRN) do Instituto de Biologia e o Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (CEVAP) da UNESP.

 

Ainda segundo Rogério, o evento reúne os principais pesquisadores de biopolímero de fibrina na àrea de medicina regenerativa. “O material é um selante que foi utilizado primeiramente como cola de nervos, produzido e derivado do veneno de serpentes, que já mostrou que pode ser utilizado como um meio de enxerto ósseos e para o meio de cultura de células tronco. Um grupo de pesquisadores está participando deste evento, apresentando palestras e tanto eu como a professora Daniela Buchaim, docente do programa de Mestrado Acadêmica da Unimar, estamos avaliando o trabalho destes pesquisadores”, conta.

 

A segunda participação será na 33ª Edição do Congresso Odontológico de Bauru, realizado pela Faculdade de Odontologia da Unesp, que será realizada em maio. Buchaim falará sobre a Anatomia aplicada às terapias de fotobiomodulação com uso de laser de baixa potência. O evento reúne pesquisadores dos mais importantes Centros de Ensino do país.

 

Para a Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Fernanda Mesquita Serva, as participações de Rogério Buchaim demonstram a qualidade do profissional e do Programa de Mestrado, coordenado por ele. “Ser convidado para apresentar as pesquisas e conhecimentos na USP e Unicamp é para poucos. Rogério está fazendo história nas principais Universidades Públicas do nosso país, elevando assim, o nível do nosso Mestrado Interdisciplinar na Área da Saúde em Interações Estruturais e Funcionais na Reabilitação”, ressalta.

 

Nesta sexta-feira, dia 14, o Coordenador participará de mais um importante evento, o processo seletivo para a 3ª Turma do Mestrado Acadêmico na Área da Saúde. “Estamos muito felizes porque ofertamos 15 vagas e o número de inscritos é bem maior.  Nosso Programa de Mestrado mesmo jovem, é um curso de destaque, onde recebemos candidatos da cidade, da região e de outros estados”, finaliza.


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*