COPA 2018, por José Maleski

COPA 2018

José Maleski*

É  “COPA DO MUNDO” , o momento ansiosamente esperado pelos torcedores do amado futebol. A  paixao nacional, a patria de chuteiras .  O amor ao esporte bretao no Brasil é gigante. Multidoes se aglomeram em frente aos aparelhos de televisao  , como se estivessem na arquibancada do estadio onde se realiza o espetaculo futebolistico. Locutores  decrepitos sem o minimo pudor endeusam  um jogador em especifico, afinal o marketing atinge cifras astronomicas.  Milhoes  sao gerados, sorrisos  escancarados na hora do gol, gritos histericos, aquela cervejinha  desce redonda na garganta do torcedor, a churrasqueira funciona a todo ” carvao” . Torcedores saem da sua hibernacao passiva  de 4 anos para encarnar o fanatico as vezes patetico  patriota.  Empunham bandeiras, pintam o rosto , alguns nem sabem o que esta se passando, inclusive questionam aquele  individuo  que usa uniforme diferente de todos os outros e que ninguem passa a bola  para ele… “nao falei que sao as mulheres” ( nota do autor).  Entretanto, usando uma giria contemporanea,  eu exclamaria …  – ” SÓ QUE NAO !!”

O efeito de anestesia futebolistica ja nao  entorpece como antigamente,  o Brasil esta doente.

O  protagonista do futebol mundial , o celeiro de talentos , se transformou numa nação  dividida e infectada pelo  odio do BRASIL pos golpe. O simbolo da CBF  estampa a capa dos jornais em casos de corrupção , a camisa amarela do Brasil dantes respeitada e idolatrada  hoje é tratada como um simbolo coxinha da elite pois foram  usadas nas micaretas golpistas. Os ricos desceram  dos seus apartamentos luxuosos, ostentando a camisa da CBF e levando a tira colo suas serviçais negras uniformizadas em clara intenção  de  mostrar seu poder economico e status social.   Espumando de odio ,bradaram contra o Sindicalista  nordestino barbudo , achincalharam a ex   ‘guerrilheira”  afinal,  eles se atreveram a diminuir  a desigualdade  social que causa o abismo imoral e fétido na terra do futebol.  O  mercado das empregadas domesticas  cuja jornada vai das 7 da manha as 10 da noite , foi inflacionado, algumas ate tiveram o audácia  de frequentar uma escola , comprar um carro usado,  aonde ja se viu tal atrevimento, a que ponto chegamos , alguem tem que fazer alguma coisa e assim foi feito, a elite uniu todo seu poder  e agiu com a canalhice que lhe é peculiar, aliados golpearam a DEMOCRACIA.

A luta de classes foi deflagrada, recheada de racismo, preconceito , odio, e alimentada pela midia golpista. Sem nomear as fontes, hoje o odio é “globalizado” ,  gerado, acumulado,  transborda nos movimentos sociais e nas midias eletronicas . O Brasil esta rachado em  dois hemisferios distintos  se degladiando  na defesa dos seus mais primitivos sentimentos. A elite golpista em franca e desonesta atividade retornou ao poder ,  regredindo o Brasil  ao “status quo” da epoca do Governo FHC e afins  entreguistas. Importante citar que  foi nessa epoca que se instalou a MAFIA DA PETROBRAS. Essa gente desprovida de carater e honra tem por objetivo principal a privatização de nossas riquezas e entrega do pais ao capital estrangeiro , apoiados por uma ridicula  classe media baixa que tem um imovel financiado e um carro semi novo e se acha ” elite” e com total apoio da   justiça , cega por privilegios  faz clara e absurda proteção aos golpistas enquanto persegue claramente opositores ao golpe. Rasgaram a Constituição.

Do outro lado da arquibancada a sofrida  classe trabalhadora, refem da situação e pagando a exorbitante  conta do golpe, beneficios sociais sendo irradicados, miseria e violencia crescendo atingindo indices alarmantes.

Aqui nos USA  essa situação se reflete , poucos torcedores se reunem em  bares , restaurantes mas nada comparado a Copas anteriores, nao ha o clima de festa e de uniao , a  maioria dos brasileiros sao  raivosos criticos ao Brasil como um todo,  culpam o Brasil por suas derrotas pessoais no campo da vida.  Buscam na America  seus sonhos de conforto, que se transformaram em utopias . A seleção pode ate sagrar-se campeã mas não sera a mesma coisa, o encanto acabou !

Torço para o BRASIL e nao para a selecao da CBF!

” O futebol é o opio do povo e o narcotrafico da midia”

( Millor Fernandes)

Ikselam2018

 

 

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*