Últimas

Crianças com deficiência e familiares participam de confraternização no CEMAEE

Compartilhe

 

Unidade da Secretaria Municipal da Educação oferece atendimento especializado e favorece aprendizado no ensino regular

 Alunos atendidos pelo CEMAEE – Centro Escola Municipal de Atendimento Educacional Especializado –, unidade da Secretaria Municipal da Educação de Marília, participaram de uma festa de confraternização e encerramento das atividades do ano, junto com familiares.

 A diretora da unidade, Karla de Souza Moreira, explica que o principal objetivo foi celebrar as conquistas diárias, vivenciadas pelos alunos e seus familiares. “Os profissionais envolvidos prepararam tudo com muito carinho, proporcionando a todos momentos únicos de muita alegria e emoção”, destacou.

 O CEMAEE consiste em um serviço escolar vinculado à Secretaria, que tem por finalidade a ampliação da oferta do atendimento educacional especializado aos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e transtornos de aprendizagem.

 O impacto tem sido percebido pelas famílias. Para Paula Silva, que tem o filho Daniel atendido na unidade, a equipe é qualificada, dispensa muita atenção às crianças e gera desenvolvimento. “Ele aprendeu muito esse ano e meu desejo é que continue em 2019”, disse.

 A equipe profissional, por meio de capacitação e habilidades específicas, atua para proporcionar aos alunos condições de acesso, participação e aprendizagem no ensino regular. No Centro são oferecidos serviços de atendimento educacional especializado, avaliações e consultorias colaborativas às demais unidades escolares.

Fotos: Lucas Henrique


Compartilhe

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*