Crianças da Casa do Pequeno Cidadão recebem exposição de animais

Prefeitura e Projeto Athenas promovem palestra

com exposição de animais no Santa Antonieta

 Evento contou com cerca de 40 crianças e adolescentes da unidade 5 da Casa do Pequeno Cidadão

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), e o Projeto Athenas promoveram na segunda-feira retrasada (15), na unidade 5 da Casa do Pequeno Cidadão, que fica no bairro Santa Antonieta, zona norte da cidade, palestra com exposição de animais.

O evento foi realizado para cerca de 40 crianças e adolescentes da própria unidade 5 da Casa do Pequeno Cidadão (CPC) – Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os animais expostos foram: macaco sagui, coruja, gavião, gambá e arara.

Para o engenheiro agrícola e idealizador do Projeto Athenas, Rodrigo Marchizelli, o objetivo é promover nos participantes o despertar da consciência ambiental, colaborando desta forma para a conservação do meio ambiente e a construção de um mundo melhor, através de atividades interdisciplinares com estudantes, professores e comunidade geral.

“É preciso sensibilizar a comunidade em relação aos problemas ambientais existentes na cidade, proporcionando o conhecimento básico sobre os animais domésticos, silvestres e exóticos, e oferecer oportunidades para que os participantes possam expor seus conhecimentos sobre os animais e suas relações com mitos e supertições”, diz Marchizelli.

A secretária municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, considera de extrema importância promover cada vez mais eventos que tragam conhecimento, integração e cultura para os usuários dos serviços, ampliando os horizontes e as possibilidades para os mesmos.

Fotos: Divulgação

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*