“Daniel Alonso tirou Marília do SPC-SERASA”, por Marcelo Fernandes

Li com preocupação na sexta-feira matéria jornalística informando que 98% das prefeituras brasileiras estão com “nome sujo” no Cauc (Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias); o famigerado SPC-SERASA do serviço público. Sem titubear, pensei: “Certeza, Marília está lá”! Nem me preocupei em pesquisar.

Para minha surpresa, no sábado, li também a excelente matéria do siteMarília Notícia: “Marília faz parte de 2% dos municípios de ‘nome limpo’”. Realizando a leitura do texto, alusão à administração Daniel Alonso ocorre só no final do segundo parágrafo e mais nada. Referência ao nome do prefeito Daniel Alonso não há.

A matéria foca o excelente desempenho municipal tão somente na figura do secretário municipal da Fazenda Levi Gomes. Diga-se, competentíssimo. Acertou as finanças municipais. Mérito dele e, principalmente, do prefeito Daniel Alonso que escolheu ele para o cargo, mesmo sabendo das suas “relações carnais” com os adversários políticos.

O problema é que nem o próprio Levi lembrou do Prefeito. E ele é um técnico, não vai disputar reeleição em 2020, está no cargo sem ter obtido um único voto e, muito provavelmente, pode nem ter votado no então candidato Daniel Alonso. Faz parte da Democracia. E a culpa também não é do site de notícias. É da falta de narrativa de governo, ou seja, COMUNICAÇÃO NEGATIVA.

O fenômeno se manifesta mais ou menos assim: quando há sérios problemas na Prefeitura, a culpa é do prefeito. Quando têm acertos, poucos, como neste caso, o prefeito Daniel Alonso não tem méritos reconhecidos nem pelos seus auxiliares mais próximos. Quando a oposição vaia o prefeito em evento público, ele está sozinho. “O que é isso, Companheiro?”. Cadê os comissionados? Cadê os vereadores do Governo?

Dessa maneira, não há prefeito e candidato à reeleição que suporte o furor da opinião pública em tempos de Facebook e Whatsapp. Daniel Alonso está com sorte pela oposição não ser competente no bom uso das redes sociais. Do contrário, estaria morto!

Por isto cravo: DANIEL ALONSO TIROU MARÍLIA DO SPC-SERASA. Crítico sim, desonesto jamais: TODO MÉRITO A QUEM É DE DIREITO!

Fonte: http://www.igepri.org/observatorio/daniel-alonso-tirou-marilia-do-spc-serasa/?fbclid=IwAR2OXNYuXcKuDgWuVLnB-itjEb7btMhoNiKq9YI3LCMWnZqBPadHewz1CuM

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*