Dez anos da Lei Maria da Penha é pauta do JC Debate

Formas de combate à violência doméstica são destacadas na edição que vai ao ar nesta segunda-feira (1/8), às 12h30, ao vivo, na TV Cultura

Andressa Boni_Jc Debate

São Paulo – Nesta segunda-feira (1/8), o JC Debate aborda a violência contra a mulher, tendo como referência os dez anos da Lei Maria da Penha. Com apresentação de Andresa Boni, o programa vai ao ar ao vivo, às 12h30, na TV Cultura.
Há apenas uma década que a violência doméstica é considerada crime. No entanto, todos os dias, cerca de 400 mulheres são atendidas nos serviços públicos de saúde no Brasil, vítimas de agressões físicas. A Lei Maria da Penha criou mecanismos de punição ao agressor. Entretanto, nesta edição, serão debatidos assuntos como o porquê de continuarem ocorrendo, o que mudou nestes dez anos, e como prevenir e combater esse tipo de violência.
Para falar sobre o assunto, as convidadas são Maria Sylvia Oliveira, atual presidente do Geledés do Instituto da Mulher Negra — uma organização política brasileira de mulheres negras contra o racismo e sexismo, que tem como principal objetivo erradicar a discriminação presente na sociedade – e Valéria Scarance, promotora de justiça.

Maria Ângela Silveira de Souza
Assessor de Comunicação Pleno

Compartilhe
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter
Instagram

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*