Dia das Crianças: Eletrônicos e Games são as categorias campeãs em vendas no Mercado Livre

Brinquedos como bonecas, Lego e pelúcias também foram os produtos mais vendidos para presentear na data

games

São Paulo- O Dia das Crianças, comemorado no último dia 12 de outubro, movimentou o comércio eletrônico brasileiro. De acordo com levantamento realizado pelo Mercado Livre, as categorias Eletrônicos, Áudio e Vídeo, e Games foram as campeãs em vendas para a data. Muitos pais presentearam os filhos com fones de ouvido, jogos e consoles de videogames.

Os brinquedos também fizeram sucesso entre os brasileiros com filhos. Lego, as bonecas e as pelúcias foram os mais vendidos para o Dia das Crianças. Nos últimos 60 dias, o Mercado Livre registrou, inclusive, um crescimento de 25% nas vendas de Lego e brinquedos de montar e um aumento acima de 20% em brinquedos para bebês, bonecos, figuras de ação e pelúcias.

Confira abaixo o ranking das 10 categorias mais vendidas no Dia das Crianças:

1 – Eletrônicos, Áudio e Vídeo
2 – Games
3 – Celulares e Telefones
4 – Informática
5 – Saúde e Beleza
6 – Brinquedos e Hobbies
7 – Câmeras e acessórios
8 – Casa, Móveis e Decoração
9 – Esporte e Fitness
10 – Bebês

Sobre o Mercado Livre

Fundado em 1999, o Mercado Livre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina e presente em 19 países. Por meio de suas áreas de negócios – MercadoLivre.com; Mercado Pago; Mercado Livre Classificados; Mercado Livre Publicidade; Mercado Shops, Mercado Envios + Axado; e KPL -, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. MercadoLivre.com atende a mais de 158 milhões de usuários registrados e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente. Em abril de 2015, o Mercado Livre Brasil adquiriu a empresa KPL Soluções, provedora de ferramentas de gestão para o e-commerce. Com a KPL, o MercadoLivre passou a oferecer sistemas de ERP e back-office para empresas de e-commerce – mais um serviço de seu ecossistema de soluções. Em junho 2016, o Mercado Livre Brasil adquiriu o Axado – empresa de soluções em gestão de frete que simplifica a logística e a torna mais eficiente – em relação ao prazo, valor e o rastreamento da entrega – reduzindo os custos logísticos.

O site é um dos 50 sites com mais Page Views do mundo, nono site de e-commerce mais acessado do planeta e no Brasil e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada país onde opera na América Latina, de acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks. Uma das empresas vencedoras do prêmio Top of Mind DataFolha Internet 2012, categoria e-commerce e Marca Mais Buscada no Brasil em 2012 e a marca mais buscada na categoria de compras em 2013, segundo o Google Zeitgeist, ranking divulgado pela companhia sobre as palavras mais buscadas a cada ano em seu site. Está listada na Nasdaq (MELI), tendo iniciado a oferta pública em 2007.

Fonte :
Porta-Voz Comunicação Estratégica
Leila Melo – leila.melo@portavoz.com.br
Bruna Meneses – bruna.meneses@portavoz.com.br
www.portavoz.com.br

Comente

Seu email não será publicado. Campos marcados são obrigatórios *

*